Mary Olivetti

Faxina 16: Mary Olivetti e seu boogie genético num set mais do que especial para o Music Non Stop

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Mary Olivetti é nossa convidada de honra para o 16o episódio da série especial de DJ mixes Faxina

A DJ e produtora Mary Olivetti balançou (palmas para o  trocadilho) a música brasileira recentemente com o remix que fez para a música Cor de Rosa Choque, de Rita Lee e Roberto de Carvalho, lançada dia 9 de abril no álbum Classix Remix, organizado pelo filho do meio do casal, o DJ João Lee. Perdeu essa notícia, leia tudo sobre ela aqui.

Adicionando novos elementos à faixa original, incluindo camadas de vozes, guitarras, baixo e synth, Mary deixou claro que o código musical do pai, o superprodutor Lincoln Olivetti, está incorporado em sua forma de fazer música. Afinal a artista acompanhava o trabalho de produção do pai bem de perto, voluntariamente ou não, já que seu quarto era ao lado do estúdio que recebeu nomes como Roberto Carlos, Tim Maia e a dupla Rita Lee & Roberto de Carvalho.

A faixa provocou elogios rasgados da matriarca do rock e é uma das preferidas de Rita Lee entre as 36 da coletânea Rita & Roberto Classix Remixes.

Mary, aqui é Rita Lee. Acabei de ouvir sua obra prima! Cor de Rosa Choque. Que coisa maravilhosa, que tesão, ficou uma delícia, parabéns! Bem, filha de peixe, peixinha é. E sua mão deu um toque sexy, de tesão, uma delícia!”

Prestes a lançar mais um remix que promete fazer barulho – a reinterpretação do clássicos absoluto das pistas urbanas Black Coco, produzida pelo pai – Mary apresenta neste set para a série Faxina sua força como DJ, lembrando que foi uma das mais atuantes disc-jóqueis femininas do cenário brasileiro nos últimos 15 anos e uma das divulgadoras do afrohouse e do boogie brasileiro em pistas de dança nacionais.

Confira aqui as faixas deste mix altamente dançante

BaianaSystem – Água (Diogo Strausz & JKriv Remix)[Razor&Tape]
Rafael Moraes – One Shot feat Capitol A [Yoruba]
Junktion – Fling Cleaning (Original Mix)
Antonio Carlos & Jocafi – Pé De Bode (Ney Faustini Edit)
Blood, Sweat & Tears – Spinning Wheel (The Reflex Revision)
The Detroit Experiment – Think Twice (Original)
Flauta Do Macaco – Sócrates e as Garotas (Marco Buscema Flute Mix) [La Matta Records]
Jules Etienne – Dude’s Den
Nu Azeite – Vem com Noix (Fatnotronic & Emmo Remix) [Cocada Music]
Bernardo Pinheiro – Run Free (Final Mix) [Cocada Music]

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é editor chefe do Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook