Um dos clubes mais emblemáticos do mundo, o londrino Fabric corre risco de fechar as portas definitivamente, conforme já anunciamos aqui no Music Non Stop. No dia 6 de setembro, o alvará de funcionamento do clube será revisto pelo conselho do bairro de Islington, onde ele fica.
Ainda resta uma esperança, porém, uma petição criada pelo promoter e DJ da festa WetYourSelf, Jacob Husley, está mobilizando fãs do Fabric do mundo todo em busca de 150 mil assinaturas em apoio à permanência do alvará da casa noturna. A petição será entregue ao novo prefeito de Londres, Sadiq Khan, que é abertamente a favor da manutenção dos clubes noturnos na cidade, como já divulgamos aqui.
O alvará do Fabric foi posto em xeque após a notícia de duas mortes dentro do clube, provocadas, supostamente, por uso de drogas. O promoter que criou a petição justificou sua atitude de tentar salvar o clube porque o Fabric sempre o tratou como família, e é assim que ele trata toda a comunidade.
“Não importa a idade, o Fabric se apoia numa política de receber todos muito bem, não importa a idade, classe social, cor da pele ou gênero. Você é bem-vindo no Fabric e será muito bem cuidado. É como uma grande família. Essa é a base da filosofia do Fabric: o clube se esforça para manter um ambiente seguro para seus frequentadores e protegê-los do uso de drogas, mantendo uma política de tolerância zero de drogas. Fechar uma casa como o Fabric seria uma resposta tremendamente limítrofe a um problema muito complexo”, diz o promoter no texto da petição. “Vamos todos pedir ao prefeito Sadiq Khan que apoie nossa campanha, vamos pedir que ele dê suporte não só ao Fabric mas a todos os clubes de música da cidade e trabalharemos juntos para torná-los lugares mais seguros ao mesmo tempo em que manteremos a economia em torno das casas noturnas girando”, justifica Jacob Husley.
Até o momento, a petição está com pouco mais da metade das assinaturas de que necessita. Doe alguns segundo do seu dia para salvar o Fabric e fazer uma boa ação clubber clicando neste link.