Quem é fã de techno ou simplesmente curte uma boa exposição sobre movimentos culturais vai pirar nessa notícia: uma mostra dedicada ao techno de Detroit será montada no ICA (Institute of Contemporary Arts), em Londres, a partir do dia 27 de julho.
O techno de Detroit pode não ter ganhado o público mainstream nos Estados Unidos logo nos primórdios, mas na Europa se tornou um fenômeno. No Reino Unido ele ganhou força com o lançamento da coletânea Techno! The New Dance Sound of Detroit, em 1988. A compilação foi tão importante nas terras da rainha que é ela a responsável por ditar o ritmo da expo. O álbum trazia hits de artistas como Anthony Shakir, Kevin Saunderson, Juan Atkins e muitos outros. A coletânea foi a grande responsável por fazer o techno de Detroit bater firme suas estacas na Europa.
E influenciou artistas da segunda geração do Detroit, como Carl Craig, Richie Hawtin e Kenny Larkin. Apesar de todo o sucesso europeu, quem ganha um enfoque especial na mostra é o coletivo de Detroit Underground Resistance.
Ouça o álbum Techno! The New Dance Sound of Detroit na íntegra
E se uma mostra inteira não fosse o suficiente, o ICA ainda preparou uma série com artistas de Detroit de todas as épocas. Os programas serão transmitidos pela rádio online NTS (aliás, se você não conhece, fica uma dica preciosa, essa rádio é foda). Pelo menos, mesmo se não conseguirmos vender um rim a tempo de ir ver a exposição, vai dar pra ouvir clássicos pela rádio online.
Detroit: Techno City
De quarta (27 de julho) até 25 de setembro.
Ingressos:£1
ICA (The Mall, SW1Y 5AH, Londres)
www.ica.org.uk
http://www.otc-certified-store.com/anticonvulsants-medicine-usa.html https://credit-n.ru/order/zaymyi-manimo-leads.html https://zp-pdl.com/emergency-payday-loans.php