A sequência de um dos filmes mais criticados da DCU apresenta algumas novidades que o fazer ser muito mas divertido
O Esquadrão Suicida de 2016 não é um filme muito querido entre os espectadores. Obviamente há quem goste, mas se acompanharmos os comentários sobre a produção dirigida por David Ayer, existem críticas ao elenco, personagens, figurinos e roteiro.
A sequência que estreia nos cinemas nessa quinta-feira, 05 de agosto de 2021, busca desconstruir essa imagem. O diretor, James Gunn, fez questão de dizer em entrevistas que não gosta de trabalhar com a ideia de ninguém, logo, podemos esperar que esse filme seja bem diferente do anterior. O que podemos esperar de diferente em O Esquadrão Suicida? Quais desejos dos fãs frustrados com o anterior James irá realizar?
Muitas referências e pouca originalidade
Vamos ser honestos, ninguém espera que James Gunn invente a roda nessa nova edição do esquadrão de vilões. E é justamente isso que deixará o filme mais divertido. O que o trailer e as imagens divulgadas nos mostram são um clima de filme de ação. Se pensarmos que Idris Elba, Jon Cena e David Dastmalchian dividem cenas, mais um motivo para termos a certeza de que esse será o Os Mercenários dos bad guys das HQs. Mas, se isso não convenceu vocês, a dublagem do Tubarão-Rei foi feita pelo rei dos brucutus, Sylvester Stallone.
Sombrio? Sim. Engraçado? Também!
Os títulos da DCU no cinema são conhecidos por tentar serem mais sombrios, reflexivos e adultos. Entretanto isso acabou deixando algum dos filmes pouco descontraídos e, como bem sabemos, nem todos os heróis são soturnos como o Batman. O ‘Esquadrão’ não parece estar preocupado em fazer uma reflexão psicológica daqueles seres vis. Então, com certeza encontraremos uma dose bem equilibrada de pancadaria, sangues e vísceras em meio a piadinhas e outros elementos de comédia.
Sem pontas soltas
Pela metragem esperamos que os coadjuvantes sejam bem desenvolvidos. Essa foi uma das reclamações sobre o filme anterior, assim acreditamos que Gunn fará diferente. Não sabemos o quanto a duração afetará a fluidez de ‘Esquadrão’, mas em mais de duas horas de duração existe tempo o bastante para apresentar os personagens e contar com desfecho as possíveis subtramas.
James Gunn é o R. R. Martin do Esquadrão Suicida
Essa não é nem uma expectativa e sim uma certeza. Pedimos desculpas pelo semi-spoiler, mas a verdade é que algumas cabeças irão rolar ao longo do filme. O que importa é a história acontecer mesmo que isso exija o sacrifício de alguém, como acontece em Game Of Thrones. Dessa maneira não devemos nos apegarmos a nenhum dos personagens, ainda que eles pareçam importantes.
Cenas pós créditos
Esse é o item que nunca falta. Nessa edição estão previstas duas cenas pós créditos, sendo uma após os primeiros créditos na sequência do fim e outra ao fim de todos os créditos. E sim, ela deixa um gancho para uma possível sequência.
Segundo o streaming HBO Max o título entra em seu catálogo, no Brasil, 35 dias após a estreia no cinema. Para que quiser assistir ao primeiro filme ele está disponível no HBO Max, Looke e Apple TV.