Escola de São Paulo lança curso de DJs para a 3a idade
Lembra da Vovó do Rock, a inglesa sessentona que apareceu pilotando toca-discos, com um visual modernoso, uns meses atrás? Se depender da escola E-DJs, em São Paulo, o Brasil em breve vai produzir seus próprios vovôs e vovó DJs.
As oficinas de DJ para a terceira idade começaram a rolar esta semana. As aulas, comandadas pela DJ Lisa Bueno, têm como objetivo “preparar os alunos para o mercado e para inclusão na sociedade”, segundo a professora.
“A idéia é que eles usem as horas vagas para pilotar as pick-ups. Além de ser uma forma de diversão, traz benefícios como bem-estar social, ativa a criatividade. Sem contar que é um aprendizado para uma nova profissão, ganhar dinheiro com apresentações profissionais e até incrementar as festas familiares”, diz Lisa.
O curso abrange técnicas de mixagem com vinil e CD e vai dar uma pincelada em vários gêneros musicais. A duração da oficina é de três meses, e as turmas podem ter até quatro alunos por vez. A professora conta que já tem três alunos inscritos (os alunos têm 60, 56 e 62 anos).
Interessou?! Aproveita que o curso é novo e está com mensalidade promocional de R$ 170.
Dá só uma olhada no aluno Nilson Cotrim treinando mixagem num dos estúdos da escola:
Mais informações no site da escola
E-DJS
Rua 24 de maio, 116, tel. 3331-0898 – 1° andar – Lj. 16 – República – São Paulo