Em sua união, o casal de ex-atores Caitlin Hale e Angelo Massagli reuniu boa parte do elenco do filme estrelado por Jack Black
Nos campos mais açucarados do cinema, dois tipos de filmes fazem bastante sucesso (e são produzidos às pencas): os filmes de high school, em que a trama se passa dentro de colégios, e os que contam histórias da música. Quando os produtores resolvem unir as duas coisas, geralmente dá bom. Caso do clássico Ao Mestre Com Carinho, protagonizado por Sidney Poitier em 1967, e até mesmo o infame Rock and Roll High School, filme propaganda feito para os Ramones, dirigido pelo mestre dos filmes trash Roger Corman, em 1979. Este, uma baita referência para o filme que é tema desta matéria: Escola do Rock, de 2003, estrelado por Jack Black.
Juntando crianças, rock’n’roll e o carisma de Jack, o filme ganhou o coração de milhões no mundo todo, a ponto de ter se transformado em mais um musical da Brodway. A produção também ficou marcada no casting de adultos e crianças que trabalharam no projeto, a ponto de terem se reencontrado diversas vezes desde que o filme se tornou um grande sucesso. A última reunião da “classe de 2003” foi justamente no casamento de dois atores que se conheceram crianças nas filmagens, e agora resolveram juntar panelas: Caitlin Hale, a loirinha Marta, backing vocal da banda, e Angelo Massagli, o rechonchudo aluno que ganha o posto de segurança do grupo. O casal namora desde 2016. Ambos deixaram a profissão de ator poucos anos depois do lançamento de Escola do Rock. Hale trabalha na área médica, e Massagli faz parte da equipe do TikTok.
O casal compartilhou um post com uma foto com vários colegas de antiga escola roqueira fictícia. Os dois membros que seguiram nas trilhas da fama, Jack Black e Miranda Cosgrove (que interpretou a empresária mirim Summers, no filme) não compareceram à festa.
Além da resistente conexão entre os atores do filme, Escola do Rock traz em sua história uma porção de fatos curiosos. Basicamente, nada existira sem o tímido Ned Schneebly, o amigo (e verdadeiro professor) que teve seu emprego “roubado” por Dewey Finn. Schneebly é interpretado por Mike White, que escreveu toda a história a pedido de Black. Caso você esteja se perguntando “pera lá… é o Mike White da série White Lotus?”, lhe respondemos. Sim, é ele mesmo. White se tornou produtor de tremendo sucesso em Hollywood, vencedor de dezenas de prêmios Emmy.
Quando o projeto começou a andar, Black & White (desculpa, não tinha como…) decidiram chamar Richard Linklater para dirigi-lo. O diretor fez apenas uma exigência: que todos os atores mirins envolvidos na banda realmente soubessem tocar e cantar na vida real. Para isso, a equipe procurou jovens atores com talento para a música em todo o país, realizando centenas de audições. Em um caso, os responsáveis “passaram do ponto”. Miranda Cosgrove, que no filme deseja ser cantora, mas não passa no teste feito pelo professor, teve de fazer aulas para “desaprender” a cantar, durante as filmagens, e assim desafinar no papel.
Agora casados, Caitlin Hale e Angelo Massagli seguirão longe da música e da escola, a não ser acompanhando os futuros filhos nas apresentações de fim de ano. Seguem próximos dos amigos que fizeram nas filmagens de Escola do Rock, no entanto. Viva a classe de 2003!