Érica Alves vai de mala, cuia (e instrumentos) pra Berlim, mas antes deixou um set mara pra gente ouvir

Jade Gola
Por Jade Gola

Criar e tocar música é assimilar e expressar os ambientes ao nosso redor. A fluminense Érica Alves está há alguns anos em São Paulo, e a cidade influenciou sua música eletrônica mais e mais para o lado da pista de dança, da noite de uma cidade que não para. Isso se traduz em um set que ela acabou de postar, que a “revela como live performer de pista”, cada vez mais escalada nas festas, mais afiada ao vivo e celebrada pelos clubbers da cidade.

E nessa narrativa de contextos que vêm a seguir, Érica vai agora de mala, cuia e instrumentos para férias musicais em Berlim, outra grande capital notívaga, e sem dúvida a experiência irá influenciar sua música. Vamos ouvir o set Vacations 16 e desejar muitos acontecimentos musicais pra talentosa moça nessas férias?

Preparei esse set pra me revelar como live performer de pista. Misturo minhas influências que acumulei ao longo desse tempo que eu convivo com a pista de dança, com o house, o techno. É uma grande homenagem à formação de música eletrônica que adquiri vivendo esses 5 anos e meio em SP. Fiz tudo com meu set up analógico, sem computadores. Contém algumas canções minhas em versões de pista, algumas versões bem desconstruídas, até sem o vocal. O nome Vacations é porque vou tirar um tempo agora de “férias”: tô deixando meus pertences todos numa casa de praia em Ubatuba, vou partir pra Berlim e fico lá dia 18/07 até 26/08! Tô levando meus instrumentos e espero fazer muito som por lá!!

 

× Curta Music Non Stop no Facebook