Cruella

Emma Stone, a bela vilã fashionista de Cruella, o próximo lançamento da Disney. Assista ao trailer oficial.

Por Yasmine Evaristo

A atriz lidera o elenco de 101 Dálmatas dirigido por Craig Gillespie. Assista o trailer oficial divulgado pela Disney

Cruella de Vil é uma vilã bela e fashionista.

Desde o lançamento de Malévola que a Disney vem produzido títulos nos quais conhecemos o lado da história dos clássicos do estúdio de animação. No filme da rainha do mal que atormentou a vida da Bela Adormecida descobrimos que ela é uma personagem mais simpática do que parecia. Esse tipo de abordagem reconfigurou a concepção que o público tem das vilãs e a mente dos produtores executivos que encontraram ali uma nova fonte de lucro.

As histórias de origem das vilãs Disney vêm sendo embasadas em aspectos brevemente feministas, questionamento dos impactos do passado na construção das personagens e humanização dessas mulheres antes tidas como bruxas. Desta forma , agora temos a mais nova vilã sendo revisitada, Cruella de Vil.

Hoje saiu o primeiro trailer do próximo filme de Craig Gillespie. O diretor atraiu a atenção do público pelo filme indicado ao Oscar com Tonya, em 2017. Desta vez a atriz escolhida foi Emma Stone que interpreta a sádica especialista em moda, obcecada com a pele dos dálmatas, em sua juventude quando ela era apenas mais um bandida londrina tentando ganhar a vida.

Curiosamente o novo trailer deixa os detalhes de sua trama e personagens bem vagos. Não conseguimos perceber se será um filme mais sombrio ou uma comédia com toques mais ácidos. Se será uma aventura do submundo do crime ou um drama com toques policiais. Cruella parece decidida a chocar a sociedade tradicional inglesa adentrando em um baile com seu visual ousado. ​

Na melhor parte do trailer seu sobretudo está em chamas e revela um belíssimo vestido vermelho por baixo. Além disso a jovem Cruella furta um automóvel, dirigindo enlouquecida pela cidade, com seu olhar fixo e irritado, enquanto se declara “brilhante” e “má” em igual medida.

cruella

Emma Stone vira vilã fashionista em Cruella

O que se espera é que o filme tenha um tom infantil, pois apresenta visualmente características que vimos em O Rei Leão, Cinderella e Alice, de Tim Burton: muito CGI com o objetivo de ser fotorrealista. Essa característica permite que o filme atraia as crianças, mas também os adultos que já conhecem as histórias originais e buscam um filme menos infantil.

Entretanto é inegável que o visual de Emma está muito próximo da histeria sensual e violenta da Harley Quinn, o que pode deixar o longa com ares de uma versão mais gótica dos 101 Dálmatas. Como se Cruella fosse residente dos mesmos nichos que a Mulher-Gato ou outro vilão de Gotham City.

Cruella chegará aos cinemas em 28 de maio, dependendo das regulamentações COVID-19, nos EUA e no Reino Unido.

Yasmine Evaristo

Artista visual, desenhista, graduanda em Letras - Tecnologias da Edição. Membro Abraccine. Pesquisadora de cinema, principalmente do gênero fantástico, bem como representação e representatividade de pessoas negras no cinema. Devota da santíssima trindade Tarkovski-Kubrick-Lynch.

× Curta Music Non Stop no Facebook