
Elton John desaprova, mas alguns artistas conseguiram deslanchar em reality shows
Sir Elton John detona programas de talentos como X-Factor e Idols. Conheça cinco artistas que conseguiram alavancar suas carreiras através dos programas de TV
“Toque ao vivo. É assim que você melhora como músico e como compositor. Não importa se vai ter somente 40 pessoas assistindo.” Esta é a visão que Elton John passou a novos músicos em entrevista à revista Rolling Stone britânica para divulgar seu novo lançamento de seu novo álbum Who Believes In Angels?, em colaboração com Brandi Carlile, marcado para dia 4 de abril.
O toque do mestre veio em meio a uma conversa sobre a roubada que é acreditar, na visão de John, nos programas de TV feitos para descobrir novos astros da música, como The Idols e X-Factor. “Quanto mais você tocar para ninguém, melhor. A experiência de tocar para quase ninguém me preparou muito bem para quando me tornei Elton John. Ser determinado é importante. A pior coisa que pode acontecer na indústria da música são coisas como X Factor e a fama instantânea da televisão sem a experiência de se tocar ao vivo”.
O cara está certo. A porcentagem de artistas que participam de programas caça talentos e cuja carreira dá em água é gigantesca. Um dos motivos é a ilusão criada na cabeça do artista, de que o sucesso já chegou ao ser finalista de um programa de TV. O outro é que a imensa maioria dos telespectadores também perde o interesse no artista tão logo a temporada acaba. O resultado? Frustração das brabas.
Mas esta regra também tem exceções. Garotos e garotas como Ed Sheeran e Justin Bieber tentaram a sorte na frente da banca de jurados, ambos sem vencer as temporadas que participaram. E, apesar de poucos, alguns artistas realmente fizeram sua carreira decolar após aparecerem em shows de talentos. Conheça 5 estrelas que venceram programas de TV e hoje são estrelas mundiais da música.