Olha que chique, a alemã Ellen Allien vai se apresentar no Centre Georges Pompidou, em Paris, no dia 7 de março. Ela compôs especialmente para a apresentação no museu a performance Drama per Musica, que tem direção artística de Alexandre Roccoli e Sevérine Rième.
Segundo o site da DJ, trata-se de uma performance musical e cenográfica que trabalha nos limites do “visível e do audível”. O poema Howl, de Allen Ginsberg, inspirou a estrutura repetitiva do espetáculo. “Da geração Beat até os dias de hoje, a composição se propôs a criar ecos rítmicos entre jazz, house music e sons concretos da mecânica do teatro, tranformando o som no verdadeiro protagonista”.
Ainda segundo o release, a performance “brinca com os princípios da escrita da linguagem cinematográfica, em que o corpo em atividade constrói e desconstrói espaços imaginários e concretos”.
Hein? Eu também não entendi muito bem. Mas ver Ellen Allien num dos principais centros de cultura da Europa não seria nada mau, né?
Se por acaso você estiver planejando uma ida a Paris, pode comprar ingressos antecipados diretamente pelo site do Pompidou. E depois me conta.