E não é que a baixinha domina o groove? A pequena Ellen Alaverdyan, de apenas 9 anos, tornou-se uma sensação ao mostrar suas habilidades com o contra baixo no perfil pessoal no Instagram e também no Youtube.
A multi instrumentista Ellen Alaverdyan não chama atenção por manjar bastante dos graves só por conta de sua idade. A norte-americana, mas especificamente das montanhas de Nevada, descobriu o seu talento em abril de 2020, com a ajuda do aplicativo chamado Yousician. “Eu ouvi música minha vida inteira,” diz a pequena baixista.
Segundo o Pai de Ellen, o músico Hovak Alaverdyan, a filha sempre teve aptidão pela música, além de ouvir e amar a sonoridade musical desde muito -mais- nova, a criança foi criada cercada de instrumentos, iniciando suas práticas com ukulele, passando por bateria e piano, mas finalmente se encontrou com o baixo: “Eu tenho ouvido música minha vida inteira“, disse Ellen ao Bass Musician em um bate-papo recente. “No começo eu não entendia nada, mas gostei. Passei para o ukulele, depois cantando, depois bateria, depois piano, depois guitarra e finalmente baixo.”.
O amor à primeira vista, ou melhor, a primeira nota, aconteceu quando guitarrista e pai de Ellen Alaverdyan, permitiu que ela tocasse o seu baixo, instruindo a filha futuramente a desenvolver sua técnica. E que técnica…
No vídeo abaixo o dueto familiar acontece:
Ellen soma mais de 100 mil seguidores e fãs em suas redes sociais, pelo Instagram a pequena prodígio divulga seus vídeos e foi por lá que viralizou, caindo nas graças do público.
O baixo é um instrumento grande e pesado até para os músicos mais maduros, mas para a pequena Ellen, é através dele que ela toca os grandes clássicos dos baixistas, mas sem esquecer de brincar e de se divertir com a música: “Este foi um grande desafio e processo de aprendizagem”, afirmou Ellen. “Espero que vocês gostem.” introduzindo o hino produzido pela banda canadense Rush, lançado a mais de 30 anos do seu nascimento. Assista:
E ela não para por aí, o fenômeno digital quebra tudo com outras canções, em seu Instagram ela dedilha acordes de grandes canções e das bandas da “velha guarda”, como Metallica, Cream, TOOL, Pink Floyd, e muito mais. Outra pequena rockeira que está chamando atenção, é a Nandi Bushell, baterista de 11 anos que já foi presenteada com elogios da galera do Sepultura, Rush e The Roots
Se já nessa idade elas quebram tudo, imaginem daqui a alguns anos?