DJ e produtora Ella De Vuono se une ao multiartista Nelson D. para um trabalho que chama a atenção na dance music brasileira.
Desde que nasceu uma super conexão entre os artistas Ella De Vuono e Nelson D, eles estavam para trabalhar juntos em algum momento. Ella já não é um componente desconhecido da cena de música eletrônica, tendo se apresentado no Rock in Rio e lançado um catálogo consistente de faixas em selos como Miami Underground Records, LoveDogs, MEMNTGN e sua própria label, Diversall Music.
Nelson D, com quem conversamos aqui, é um artista indígena, nascido em Manaus, que logo foi adotado por um casal de italianos. Ao voltar para o Brasil, tomou base em São Paulo e cuidou de ampliar seu espaço na música como um multiartista incrível, com misturas entre a música eletrônica e vertentes como o rock, o trip hop e a música indígena. Em seu histórico estão produções para Gloria Groove, Linn da Quebrada e Tássia Reis.
Ella De Vuono e Nelson D são sua gangue
Em uma colaboração tão satisfatória de ouvir quanto forte em mensagem, Ella De Vuono e Nelson D criaram “Nossa Gangue“, lançada pela COCADA Music. “Eu acho o perfil da Cocada de altíssimo nível, existe muita originalidade e respeito à musicalidade em si. Não é uma label que se vende, mas que tem a calma para construir algo muito sólido”, comenta Ella.
O projeto traz de início a faixa “Nosso Espaço”, com as estéticas de ambos os artistas colocadas em consonância, o que gerou uma grande autoralidade, com menções a estilos como afro house, progressive house, funk e samba. ‘Não vem com conversa, não peça para eu te ensinar como se respeita o outro’, canta a voz de Nelson D na música, em referência ao preconceito que as minorias sofrem no dia-a-dia.
Este tema tem um sentido específico para Ella De Vuono, como artista de música eletrônica. “A motivação para a criação de ‘Nosso Espaço’ é a revolta que nós sentimos de ver dois artistas tão competentes e com tamanho potencial sofrerem ainda para conseguir sobreviver da música, o quanto os nossos corpos incomodam enquanto ocupantes de espaços que também são nossos”, conta.
Após “Nosso Espaço”, o EP conta com a faixa “Gangue de LGBT”, que traz uma atmosfera clássica de house em um arranjo elegante, cheio de groove e com um potencial clubber atemporal. “Eu nem consigo mensurar o tamanho do significado que esse EP tem para mim. O Nelson foi um artista com quem me conectei durante a quarentena e desenvolvemos uma relação muito genuína. É surreal trabalhar com uma pessoa que sabe o que é o preconceito na pele, que sabe o quão difícil é ser ouvido”, Ella completa.
O som já está disponível para audição no Spotify. Confira: