Crédito: divulgação/Taylor Swift

É quase meia-noite: Taylor Swift está voltando com “Midnights”

Luisa Pereira
Por Luisa Pereira

Taylor Swift aproveitou sua participação no VMA 2022, no final de agosto, para fazer um importante anúncio: seu novo álbum, chamado “Midnights”.

Desde então, fãs da cantora e especialistas da música estão aguardando ansiosamente o lançamento de mais um álbum da artista, que vem batendo recordes a cada novo trabalho.

Taylor é cantora, compositora, produtora e diretora de seus trabalhos, e possui uma sequência de álbuns que fizeram grande sucesso comercial e de crítica, chegando a ganhar prêmios importantes como o Grammy. Além disso, seus lançamentos em streamings e mídia física costumam bater números surpreendentes, fazendo com que ela se aproxime cada vez mais dos números de vendas de artistas que surgiram muitos anos antes.

Mas o que esperar do novo álbum de Taylor Swift? Separamos aqui as principais informações para quem deseja se preparar para as novas músicas da artista, que serão lançadas no dia 21 de outubro.

 

 

Tracklist do “Midnights”

Há alguns dias, na madrugada de 07/10, Swift anunciou os nomes das músicas do seu próximo álbum. Porém a surpresa e o grande barulho não veio dos títulos em si, mas também de quem deverá fazer parceria com a cantora neste novo trabalho.

Lana Del Rey, outra artista que faz um grande sucesso entre os amantes de música, e que também é conhecida por participar de todas as etapas de criação de seus álbuns, é a grande surpresa que Taylor Swift vinha guardando para os seus fãs – e fãs de música pop em geral.

O anúncio das faixas já vinha acontecendo às madrugadas das sextas-feiras, mas apenas no dia 07 todas as músicas foram divulgadas de uma só vez. Confira abaixo.

1. “Lavender Haze”
2. “Maroon”
3. “Anti-Hero”
4. “Snow on the Beach” (feat. Lana Del Rey)
5. “You’re On Your Own, Kid”
6. “Midnight Rain”
7. “Question…?”
8. “Vigilante Shit”
9. “Bejeweled”
10. “Labyrinth”
11. “Karma”
12. “Sweet Nothing”
13. “Mastermind”

O álbum contará ainda com uma versão especial, que foi chamada de “Lavender Edition”. Nesta versão, três músicas serão adicionadas como faixas-bônus.

14. “Hits Different”
15. “You’re On Your Own, Kid (Strings Remix)”
16. “Sweet Nothing (Piano Remix)”

Múltiplos formatos

Uma das grandes sacadas de Taylor Swift, e que ajuda a indústria musical, diz respeito aos vários formatos de álbuns. Além das já tradicionais versões digital e física em CD, Taylor costuma lançar edições especiais em vinil e cassete, além de boxes e capas alternativas. Isso faz com que alguns fãs comprem mais de uma versão, contabilizando números cada vez mais altos para as vendas da artista.

Além disso, acostumada aos “easter eggs”, Swift também lançou capas complementares do álbum. Na versão mais tradicional, que possui quatro capas diferentes, as imagens se complementam para formar um relógio com os números sobre a imagem.

Com tantas edições, é possível, além de comprar para si mesmo, presentear amigos e familiares que são fãs com um item exclusivo – sem ser repetido -, seja com um item limitado ou na versão simples, acompanhando outros itens que a pessoa goste, como chocolates, frutas ou um café da manhã em uma cesta de aniversário, por exemplo, para comemorar mais um ano de vida

Qual é a sonoridade de “Midnights”

Apesar de a cantora ter revelado alguns detalhes muito esperados, alguns ainda se mantêm em segredo. O estilo musical desta nova era, por exemplo, ainda não foi divulgado, ainda que seja esperada uma linha mais próxima das baladas intimistas, de acordo com o que já foi dito sobre o significado dessas músicas.

A própria participação especial de Lana Del Rey em uma das músicas pode entregar um gênero mais lento, seguindo um estilo pop com referências a outras décadas.

Um dos motivos que fez com que Taylor Swift conseguisse se manter relevante com tantos lançamentos nos últimos anos foi sua capacidade de se reinventar, como outras grandes lendas do pop, como Madonna e Britney Spears. Só na última década ela chegou a lançar álbuns de pop dançante e álbuns de indie, refletindo seus sentimentos em cada época de sua vida.

Isso se mostra ainda mais surpreendente, já que Taylor surgiu como um grande nome teen na country music, mas a cada lançamento tem se provado versátil e capaz de entregar qualidade em todos os estilos.

Paralelamente a esses lançamentos, a cantora continua seu projeto de relançar seus primeiros álbuns, depois de se ver envolvida em uma polêmica, com suas masters originais sendo vendidas sem sua autorização, e acumulando ainda mais recordes e prêmios com suas novas versões.

× Curta Music Non Stop no Facebook