music non stop

Do boombox ao subwoofer de braço: conheça o basslet, bracelete que vai dropar o bass na sua pele

Já se vão mais de 30 anos desde a evolução dos players musicais portáteis: primeiro o Boombox (por aqui, “microsystem” ou “stereo”), aparelho portátil fundamental na geração do hip hop e da dance music no começo dos anos 80; em paralelo, os walkmans faziam as pessoas dançarem sozinhas andando na rua, aparelho que evoluiu para os discman, com os CDs, e depois foram substituídos pelos iPods e iPhones da Apple que fizeram a música em MP3 ser acessível e glamourosa.

E agora chegou o BRASSLET. Trata-se de um bracelete com cara de relógio para você usar no braço e ter um subwoofer portátil, para você sentir a música. O curioso aparelho foi desenvolvido e está levantando fundos no Kickstarter por engenheiros ligados à Ableton e à Native Instruments, e a promessa é “inserir” beats e bass poderosos diretamente no seu corpo, auxiliando e potencializando a escuta e a concentração musical.

Para DJs e produtores musicais, o Brasslet promete que você irá sentir o peso de um kick drum e o groove de um baixo funky direto no seu corpo, num espectro de grave entre 10-250 Hz, fazendo ser possível monitorar sua música inclusive em baixo volume, em qualquer lugar.

O aparelho até agora teve o endorso de DBridge, nomão do drum’n’bass que de fato entende de grave. O aparelho ainda é recomendado para gamers e apreciadores de música em boa qualidade.

A precisão e profundidade de seu bass vem da tecnologia LoSound, desenvolvida na Alemanha. A LoSound “recria” frequências de grave abaixo de 10Hz em que, segundo seus criadores, os picos e baixos dessa gama são bem representados – de todo modo, eles reforçam como é a “ilusão” de um bass potente, de estar perto de um subwoofer.

Fica para comprovação posterior se o brasslet é potente o suficiente para substituir monitores e afins, e os primeiros exemplares serão produzidos e enviados aos apoiadores financeiros da campanha a partir de Outubro de 2016.

(Via @Electronic Beats)

Sair da versão mobile