A DJ Saynha era assim, saidinha, mas já preocupada como o meio ambiente

DJ Saynha dura dois dias no governo do Pará

Claudia Assef
Por Claudia Assef

Quem acompanha o blog Todo DJ Já Sambou deve se lembrar da inclassificável DJ Saynha, que apareceu em 2008 como a primeira “DJ carbon free do Brasil”. Eu falei pra ficar de olho na moça, né?!

Agora a história ficou mais cabeluda. Saynha trocou de nome, virou Lady Green, a “musa da sustentabilidade”, investiu num visual  Lady Gaga do Brás e… arrumou um emprego no governo do Pará!

Agora a Saynha virou Lady Green e virou a musa da sustentabilidade. Eita Planeta legal!

Não sou eu que tô falando, a história saiu no caderno Brasil, da Folha de São Paulo, e já caiu na boca do povo na internê. Reproduzo aqui partes do texto, assinado por João Carlos Magalhães:

“Famosa em Belém por fazer cenas eróticas com cobras, usar pouca roupa e atuar como DJ de música eletrônica, a atriz e ecologista Élida Braz – hoje sob o codinome Lady Green – será agora assessora especial no gabinete da governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT). O decreto de Ana Júlia – que já empregara uma manicure e uma esteticista na mesma função, ambas exoneradas por causa da repercussão das nomeações – foi publicado anteontem. Élida ganhará cerca de R$ 1.500. Segundo seu marido, André Lobato, o Kaveira – político, promotor cultural, “artista multimídia” e, como ela, ecologista -, Élida só foi nomeada por ser uma “líder importante” da juventude do Partido Verde em Belém”.

Quer ler mais? Tá:

“Kaveira, 49, e Élida, 30, são filiados ao PV há 11 anos e casados há 17. Eles causaram polêmica por anos com a boate Mystical, um “teatro dance”, segundo ele, onde “atores faziam espetáculos de diversos fetiches” sexuais. A Mystical pegou fogo, e, depois do incêndio, o casal resolveu se afastar da noite. Hoje ele considera um erro ter usado o slogan “Quem fuma e quem cheira vota no Kaveira” numa campanha a vereador”.

A história causou tanto bafafá que a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, voltou atrás e anunciou hoje que anulará o decreto de nomeação. Ou seja, a nossa Lady Green durou apenas dois dias como assessora de governo. Pô, não foi dessa vez que a musa da sustentabilidade salvará a Amazônia!

Se você já era fã da DJ Saynha como eu, dá o play nessa performance da Lady Green tocando no clube Gloria:

Claudia Assef

https://www.musicnonstop.com.br

Autora do único livro escrito no Brasil sobre a história do DJ e da cena eletrônica nacional, a jornalista e DJ Claudia Assef tomou contato com a música de pista ainda criança, por influência dos pais, um casal festeiro que não perdia noitadas nas discotecas que fervilhavam na São Paulo dos anos 70.