DJ Renato Lopes, lenda viva entre os DJs brasileiros, toca em São Paulo depois de quase sete anos

Por Jota Wagner

DJ que ajudou a construir o cenário da música dançante como conhecemos hoje está de passagem por São Paulo e se apresenta neste sábado

Qualquer pessoa que saiu para dançar em São Paulo entre as décadas de 80 e 00 tem provavelmente boas lembranças de uma noite inesquecível com o DJ Renato Lopes.

De alma doce, mãos leves e um invejável conhecimento musical, Renato Lopes reinou no cenário brasileiro ao lado de conterrâneos como Mau Mau e Magal. Rodou o país, esteve presente nos mais importantes festivais e clubes e trabalhou nos bastidores em prol da “cena”, até que se mudou para Copenhague em 2015, deixando saudade a quem ficou por aqui.

festa Flux

Renato começou a tocar no Madame Satã em 1986 e este é apenas um dos lendários clubes que tiveram o privilégio de tê-lo em sua cabine. Segurou as pistas do Sra. Krawitz, Nation, Stereo, Vegas e muitos outros. Tricota, com novelos de techno e house, o cachecol sexy e psicodélico que adoramos usar.

O DJ está de rápida passagem por São Paulo para rever os amigos e toca neste sábado na festa Flux. Uma oportunidade única para dançar ao som do ícone paulistano, rememorar boas jacas e, para os mais novos, entender porque é Renato Lopes é tão Renato Lopes.

A festa rola cedo, a partir das 17:30 e conta também com os DJs Lord Art, Mimi e Magal.

Ouça um set exclusivo de Renato Lopes no Sra Krawitz, gravado em 1993

 

 

Serviço:

Festa Flux

dia 16.07 das 17:30h as 23h

Line up:  Lord Art, Mimi, Magal e Renato Lopes

Endereço: rua Dr Cesario Mota Junior, 448 – Consolação – SP

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é editor chefe do Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook