Direto de Miami: segundona na WMC teve os três reis magos da house na festa 3 Kings

Claudia Assef
Por Claudia Assef
Captura de Tela 2016-03-22 às 18.36.45

A festona que todo mundo estava aguardando, 3 Kings

Como de costume, o dia da chegada é sempre a mesma história. Check-in no hotel só depois das 14h, então o lance é dar uma volta. Primeira parada, Ocean’s 10, um local já tradicional ao ar livre, onde todo dia ocorrem festas disputadas. A opção do dia é a Libation, de Nova York, junto com Afrique Eletrique, de Atlanta, dedicadas à fusão dos ritmos africanos e vocais com influência da soul music com a música eletrônica. Sob céu aberto, a pista é tomada pelos dançarinos que desfilam seus passos ao som dos beats envolventes vindos da cabine.

Captura de Tela 2016-03-22 às 18.33.55

Cabine da festa Libation, com Afrique Electrique

Mas o destino do dia é a festa 3 Kings, a primeira grande festa da Winter Music Conference. Comandada por três lendas da dance music, Tony Humphries, David Morales e Little Louie Vega, acontece na parte externa do hotel National, numa área aberta e com pé na areia.

Captura de Tela 2016-03-22 às 18.37.02

3 kings em ação

O soundsystem Function One garante o peso das batidas numa pista democrática onde se vê uma mistura de caras já conhecidas, com uma turma mais jovem interessada em aprender um pouco das origens da música eletrônica. A mistura de clássicos como Bohanon, Donna Summer, James Brown, Cymande com algumas novidades exclusivas cai muito bem pra essa nova geração. Além de clássicos criados pelo trio como o remix de Space Cowboy do Jamiroquai, I Can Get No Sleep do MAW… No back stage nomes como Jelly Bean Benitez, Timmy Regisford, Terry Hunter, Bob Sinclar e Barbara Tucker somente confirmam a importância do evento.

Fujo perto das 21h com destino ao aconchegante Kill Your Idol, para minha primeira apresentação na conferência. Aos poucos o local vai enchendo e a pista ficando quente. O line-up conta com DJs que tocam um som bem musical, condizente com o nome da festa, Keep It Deep, uma noite já tradicional em South Beach com ênfase no deep house.

Rafa Moraes tocando na festa Keep It Deep

Rafa Moraes tocando na festa Keep It Deep

Nomes como Del da festa Do You Wanna Boogie, da Filadélfia, Master Kev do Underground Collective, de Nova York, e Hector Romero da Def Mix endossam a noite que lá pelas 2 da manhã já ocupava a calçada. Antes de dormir, ainda deu tempo de passar na festa NYC Deep, no Jazzid, e pegar um pouco do set da lenda Jellybean Benitez, que, para os desavisados, produziu e remixou Madonna, Whitney Houston, Michael Jackson

Claudia Assef

https://www.musicnonstop.com.br

Autora do único livro escrito no Brasil sobre a história do DJ e da cena eletrônica nacional, a jornalista e DJ Claudia Assef tomou contato com a música de pista ainda criança, por influência dos pais, um casal festeiro que não perdia noitadas nas discotecas que fervilhavam na São Paulo dos anos 70.