Dijon Foto: Divulgação

Indie R&B: conheça Dijon, que estreia no Brasil no C6 Fest 2026

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Eleito “Artista do Ano” pelo Pitchfork, cantor e produtor de nomes como Charli xcx e Justin Bieber concorre a dois Grammys

Existe “indie R&B”? Dijon, atração do C6 Fest 2026 em São Paulo (mais precisamente, dia 23 de maio, sábado, em sua estreia no Brasil), prova que sim. O cantor americano consolidou, com apenas dois álbuns, seu estilo único, unindo a sujeira e a experimentação do indie folk com suas raízes absolutamente soul.

Para nossa sorte, Dijon Duanes perdeu uma batalha de rap em sua cidade natal e desistiu do estilo, apostando suas fixas em composições cheias de groove e sensibilidade. Se duvida, assista ao filme Absolutely, baseado em seu primeiro álbum, de 2021, em que se apresenta na sala de casa (de mentirinha) ao lado de sua banda. Uma peça audiovisual em plano-sequência espetacular. E absolutamente indie rock.

Apesar de se um cantor dos bons, o eleito “Artista do Ano” pelo conceituado portal de música Pitchfork “esconde” sua voz em efeitos sujos, lo-fi, trazendo à tona uma estética que o levou a produzir (ou reproduzir) trabalhos de nomes como Justin Bieber e Charli xcx, entre vários outros brothers and sisters do pop.  Com o cartão devidamente apresentado em Absolutely, repetiu a fórmula (no melhor sentido da expressão) em Baby, lançado em agosto de 2025. Dijon é um show que dá vontade de ver.

Filho de dois militares estadunidenses que se conheceram na Guerra do Golfo, Dijonzinho foi obrigado a morar em diversos lugares diferentes, graças às transferências da família: Alemanha, Califórnia, Havaí, Iowa e Washington. Mas foi em Maryland que começou a fazer música, em 2014, e conheceu seus colegas durante a faculdade de letras que cursou (e concluiu) por lá. Junto com o amigo de classe Abhi Raju, fundou aos 16 anos o projeto Abhi//Dijon, com o qual lançou seu primeiro EP, Montana.

Logo depois, em 2016, se mudou para Los Angeles, deixando a dupla e se unindo ao grupo de rap local Brockhampton. Mas era na vida solo que Dijon encontraria seu futuro, lançado mixtapes, singles e seu aclamado primeiro álbum, abrindo as portas como produtor musical disputado. Todo mundo queria o som do cara. Prova disso é que o homem está indicado a dois Grammys em 2026, como “Produtor do Ano” e “Melhor Álbum” (por SWAG, do Justin Bieber, em que também coescreveu diversas canções).

Em maio, quem estiver no C6 Fest vai ter a chance de aproveitar um artista no auge de sua jornada criativa, celebrando, quem sabe, seu primeiro Grammy e dono de uma performance vocal híbrida, feita para colapsar os universos do indie rock e do R&B, algo que não se vê todo dia.

Serviço

C6 Fest 2026

Datas: 21 a 24 de maio de 2026 (quinta a domingo)
Local: Parque Ibirapuera – São Paulo/SP
Lineup completo: Veja aqui
Ingressos: Sujeitos a disponibilidade de lote via Eventim

+ Participe do canal de WhatsApp do Music Non Stop para conferir todas as notícias em primeira mão e receber conteúdos exclusivos

+ Siga o Music Non Stop no Instagram para ficar atualizado sobre as novidades do mundo da música e da cultura

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.