Três filmes na Netflix para mostrar aos filhos como era legal ir ao cinema nos anos noventa

Avatar
Por Yasmine Evaristo

Feriado estendido se aproximando e a dica para quem quer relaxar e curtir a companhia da família são esses três clássicos dos anos 90 disponíveis na Netflix.

Matilda (1998)

Nesse queridinho da Sessão da Tarde nos anos 90 a pequena Matilda (Mara Wilson) é uma criança inteligente que nasceu em uma família grosseira e fútil. Ao se matricular em uma escola na qual a diretora é uma carrasca a garota encontra acolhimento em sua professora (Embeth Davidtz) que a incentiva nos estudos.

Entretanto a garotinha descobre ter alguns super poderes que a permite livrar de enrascadas e ajudar ao próximo. O longa foi dirigido por Danny DeVito que também interpreta o pai de Matilda.

Você pode assistir ao filme aquiaqui.

Space Jam: O Jogo do Século (1996)

Para toda uma geração que cresceu assistindo aos Looney Toones e colecionando Tazos, Space Jam foi um dos filmes mais esperados dos anos 1990. Um grupo de alienígenas quer levar Pernalonga e sua turma para serem atração em um parque de diversões sideral. Para evitar que isso aconteça o coelho propõe um duelo,  no qual ele terá sua liberdade caso vença.

Porém não se trata de um duelo de capa e espada, mas sim de uma partida de basquete. Pernalonga convoca o astro da NBA, Michael Jordan, para jogar ao seu lado e salvar seus amigos dos seres extraterrestres.

O longa mistura live action com animação e tem uma trilha sonora icônica com nomes do R&B como, Coolio, Seal e Salt ‘N Pepa. O lançamento de sua sequência,  Space Jam: Um Novo Legado, está previsto para este ano.

Você pode assistir ao filme aqui.

Gaspazinho (1995)

A adaptação em live action do fantasminha camarada, personagem criado em 1939, narra a história de um terapeuta de fantasmas (Bill Pullman) que se muda para uma mansão,  com o propósito de exorcizar os fantasmas ali presentes. Acompanhado de Kat (Christina Ricci), sua filha, os dois passam por momentos de aventura tentando se livrar dos fantasmas que não querem ali a presença de humanos.

Entretanto, um deles é diferente, e só quer fazer um amigo. Desta forma, Gasparzinho é Kat se tornam aliados e a confiança é tanta que eles embarcam em uma aventura para consertaram uma engenhoca que pode trazer o menino fantasmas à vida, novamente.

Você pode assistir ao filme aqui.

 

 

× Curta Music Non Stop no Facebook