Tatá Ogan

Destaques da semana! Confira os lançamentos mais legais que chegaram ao nosso QG e atualize a sua playlist

Por Jota Wagner

Música e surpresa. Saiba quais foram os artistas que tiraram Jota Wagner, editor apaixonado do Music Non Stop, do chão! Chegou a hora de atualizar a sua playlist .

Música é surpresa.  Sua beleza não está na luz, mas na rápida explosão no escuro dos sentidos. É o incerto, na música, que nos arrepia, que nos acelera, que nos liberta. Como aquele camarão cru no meio do prato. Como aquele dia que, do nada, fica inesquecível.  Aos artistas que nos surpreenderam no QG do Music Non Stop: nosso mais animado HOORAY!! Confira os destaques da semana

 

Destaque dos destaques: Arnaldo Baptista – To Burn Or Not To Burn

Fumaça saindo do liquidificador

Como não poderia deixar de ser, a grande novidade da semana é o lançamento do disco de remixes da música To Burn Or Not To Burn, de Arnaldo Baptista. Dezesseis produtores de música eletrônica nacional se debruçaram sobre a faixa ecológica e existencial de Arnaldo, produzida originalmente por John Ulhoa (Pato Fú), e recriaram versões que vão do breakbeat ao techno.  Não deixe de ouvir as pedradas de Tatá Ogan e Holocaos.

https://open.spotify.com/album/5OtZBpT6JvhERIBWrkfF2y?si=DxTjd1hQQhm4gHFBkhlHug

Régis Martins e & Cia Fantasma – Frequência Modulada

Álbum mutantista

E já que falamos do fundador nos Mutantes, acaba de sair um disco que bebe desta fonte.  Régis Martins, tdo Motormama, lançou novo e maravilhoso trabalho com seu projeto (paralelo?) Cia Fantasma. Poucos artistas brasileiros atingem o objetivo “indie” de se fazer uma música boa de ouvir, cativante e sem os recursos do pop fácil, característica que amamos em bandas como o Belle & Sebastian, por exemplo. Aliás, que trabalho de teclados! Ouve aí:

Illusionize – Innina Tora

Alerta máximo de música boa

Parem as rotativas! Acaba de chegar aquele som que te faz parar o que está fazendo e pensar “eita”!  Illusionize é de Goiânia e apresenta uma bass track de primeiríssima linha, acompanhada de um videoclipe pra lá de bacana. Me lembrou Disclosure, embora não saiba explicar em que sentido. O som tem cara de brasileiro, masnão se entrega fácil.

Duda Raupp, Nill e Cristal – O Plano é Não Voltar Pra Casa

Trio de Responsa

Duda Raupp lança single em colaboração com Cristal e meu conterrâneo Nill.  Groove bom de pista e de rolê, assunto principal da música.  A produção também é acima da média. Neo Soul, R&B e Hip Hop misturados. Sorte que eu moro pertinho!

DJ Memê – Estrelar

Tem que suar!

Memê, grande nome carioca da música de pista, acaba de lançar uma versão – ainda mais dançante – de Estrelar, de Marcos Valle, classicona das pistas dos anos 80 e um dos ícones do chamado brazilian boogie. A produção, como não poderia deixar de ser, é um diamante. Metais, aquele baixo funky primoroso e o esmero feito pelo responsável por músicas que animaram muita festa por aí. O single é um aperitivo do álbum Som Bacana, que sai logo logo.

Hate Moss – Eremita

Meia brasileira, meia italiana

O duo Hate Moss é formado pela italiana Tina e o brasileiro Ian, apresentam o clipe da excelente Eremita, parte do disco NaN (Not a Number), que deve estar disponível em maio.  O som é um indie lo-fi bem bacana, onírico e eletrônico, provocador e paranoico. Recomendo fortemente.

Delnur –  Mind-Brain-Body

Opa, eu ouvi “caipirinha” ?

É bem gostoso receber singles que misturam grooves de música eletrônica, funk e  aquela pegada europeia de Phoenix e Luomo. Mind-Brain-Body é música de festa em casa, de festa fora de casa, tem elementos tortos e sintetizadores divertidos. Delnur é brasileiro e vive em Nova Iorque. Meteu uma caipirinha no meio da letra em inglês para que a gente não se esqueça disso.

Sound Bullet – Pienso En Tu Mirá

Bela reinvenção da música de Rosalía

Escolher uma boa música para fazer uma reinterpretação não é fácil. Meu velho amigo Carlos Primatti dizia que “uma banda se entrega no cover”. Eis aqui o pulo do gato: refazer uma música nem um pouco óbvia na hora de “se entregar”. Foi o que fez o Sound Bullet e ficou massa!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é editor chefe do Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook