No Amsterdam Dance Event, artista carioca participou do painel Como Conquistar Territórios Internacionais
Conhecido como o maior encontro da indústria global da música eletrônica, o Amsterdam Dance Event recebeu, pela primeira vez em sua história, um expoente do funk brasileiro: Dennis DJ.
Nessa quarta-feira (18), o carioca participou da conferência Como Conquistar Territórios Internacionais, na qual debateu temas como o mercado fonográfico brasileiro e como seu som se tornou tão popular, a ponto de ganhar o Brasil e o mundo.
Segundo a assessoria de imprensa, “Dennis também deu dicas de como ser um produtor, compositor e de alcançar o sucesso internacional. O painel ainda debateu como otimizar campanhas de marketing internacional em vários territórios e como navegar em diferentes culturas”.
Em um de seus relatos, o artista falou:
“Em 2007, eu comecei a pesquisar muito sobre DJs europeus como Tiësto e David Guetta. Eu comecei a sonhar com aquilo do protagonismo, fazer essa pulsação que o eletrônico tem, usando os drops nas minhas músicas. […] No início o público brasileiro não entendeu muito, porque eu não cantava, mas eu era o principal. Depois de lançar uma sequência de músicas, eu resolvi fazer uma label chamada “Baile do Dennis”, muito inspirado visualmente no Ultra Music, só que tocando funk, e deu certo!”.
Além do DJ, o painel contou com a participação de Dusko Justic (VP de Marketing Estratégico da Latin-Iberia, da Sony Music GB) e de Selina Chowdhury (Chefe de Marketing da Warner Music Group GB); a condução foi de Monique Dardenne, curadora musical e cofundadora do Women’s Music Event.
O Amsterdam Dance Event
Programado para rolar entre os dias 18 e 22 de outubro, o 28º Amsterdam Dance Event leva à capital holandesa mais de mil eventos — como painéis, showcases, workshops, festas e shows — a mais de 200 locais diferentes, fazendo girar aproximadamente 400 mil pessoas, que vêm de todos os cantos do mundo.
Assim como Dennis, Amanda Mussi, Antal, Ellen Allien, Fideles, Franky Rizardo, Gorgon City, Grandmaster Flash, Hannah Wants, Jayda G, Jennifer Cardini, Joseph Capriati, Justin Mylo, Louie Vega, Mathame, Mind Against, Palms Trax, Pawsa, Sharmanology e Ummet Ozcan são alguns dos mais de 2,5 mil artistas anunciados para a edição deste ano.
Organizado pela Amsterdam Dance Foundation desde 1996, o ADE se estabeleceu como o maior encontro anual do mercado da música eletrônica em todo o mundo.