Demi Lovato Créditos: Youtube / Creative Commons

Demi Lovato da início à sua era rock com a música “Skin Of My Teeth”

Luisa Pereira
Por Luisa Pereira

Os fãs da cantora Demi Lovato têm muito a comemorar. Após várias semanas dando indícios de que teria um novo lançamento, a cantora confirmou o lançamento de uma nova música.

A faixa, que se chama “Skin Of My Teeth”, deverá ser lançada ainda nesta semana, no dia 10 de junho, marcando o início de uma nova era em seus trabalhos.

Porém esta não é a única novidade para a fanbase da cantora. De acordo com Demi, seu próximo trabalho, “Holy Fvck”, previsto para 19 de agosto, é voltado a uma sonoridade diferente de seus últimos lançamentos, ficando mais próximo do rock.

O anúncio com essas novidades foi feito através de um e-mail disparado primeiramente para os fãs cadastrados em seu site. Depois, a artista divulgou nas redes sociais os próximos passos em sua carreira musical.

O e-mail recebido pelos fãs imitava a manchete de um jornal, anunciando que “Demi Lovato saía da reabilitação novamente”, uma brincadeira com o passado conturbado. Demi, hoje em dia, fala abertamente de seus transtornos, como o transtorno de ansiedade, chegando a tratar do assunto em documentários e entrevistas.

No final da página de jornal, divulgada pela equipe da cantora, havia o obituário da “carreira pop de Demi Lovato”, indicando uma mudança na sonoridade de seu próximo trabalho.

Também foi divulgada uma foto em que Demi aparece com um visual mais obscuro, com roupas pretas e acessórios que remetem ao punk. A expectativa é que a mudança acompanhe também os looks de Demi Lovato, marcando uma nova fase em sua vida.

Voltando ao início

No início de sua carreira musical, o rock estava presente como uma forte influência. Ainda que boa parte das músicas tivesse a mediação da Disney, onde Demi gravava filmes e séries, os fãs já se acostumaram e até sentiam falta de alguns elementos, como a guitarra mais proeminente nas produções.

A expectativa é que os fãs tenham essa lembrança e vejam Demi se aproximando novamente de suas origens na música, ainda que, desta vez, tanto em visual quanto em produção musical, a proposta é ir além, alcançando algo mais pesado e obscuro.

O último trabalho de Demi Lovato, “Dancing with the Devil… The Art of Starting Over“, estava bem próximo do pop, mas o conteúdo era bastante denso. O álbum retrata sua relação com as substâncias ilícitas e seu tempo na reabilitação, algo marcante em sua história.