De Disclosure a Bright Eyes! Compilamos os melhores lançamentos da semana

Jota Wagner
Por Jota Wagner

O que não tem faltado neste surrado 2.020 são bons lançamentos musicais. Durante a atual pandemia, as plataformas de streaming estão registrando recordes de lançamentos diários. Para você não se perder navegando neste oceano de música nova, o Music Non Stop peneirou as novidades, de artistas independentes até velhos conhecidos de todos neste guia semanal. Vem com a gente!

POP

Capa do disco Energy, do Disclosure

Saiu o esperado terceiro álbum do Disclosure, Energy. A dupla responsável por levar às grandes audiências o DNA da house music clássica britânica está de volta com um disco que atende plenamente às expectativas de quem os segue. Assista o videoclipe de Birthday, com participação de Kehlani Syd. A faixa tem uma pagada mais pop, destoando até do resto do álbum, que mantem os elementos tão amados no Disclosure, como My High.

A voz rasgada de Jazmine Sullivan nos presenteia com uma deliciosa balada nova, com arranjo impecável e o melhor do new soul. Ouça Lost One.

Matt Simons fala sobre ansiedade e transmite otimismo ao seu fã em mais um mantra do #vaipassar.  De Palo Alto para sua sala, o single dançante avisa: you´ll feel better tomorrow.

A colombiana Ela Minus mandou pra rua seu novo single, El Cielo no de es Nadie, um aperitivo de seu novo álbum que sai no final de outubro. “‘El cielo no es de nadie’ é sobre todo o amor que vejo em pequenos atos cotidianos. É um convite para valorizar ações não heroicas, mas constantes e significativas”, diz Ela sobre esta dance music de responsa.

Aluna lança seu primeiro álbum, Renaissance, no qual se envolveu em todos os aspectos da produção: “Renaissance resume uma prática desafiadora, quebra de regras e transição de uma nova cultura. Para mim, esse álbum representa isso dentro de seu próprio mundo pequeno e individual. Eu passei pelo processo de me possuir, e essa é a celebração” – conta a cantora britânica. Ouça Envious.

A britânica Aluna

Vocais pop sustentados por construções e bases eletrônicas de primeira linha marcam o novo álbum da dupla canadense Bob Mose, Desire.  Segundo o grupo, um conto de amor para a era digital. Serious groove.

A cantora britânica FKA Twigs soltou um clipe cinematográfico para promover seu novo single, Sad Day. Também bailarina, a artista apresenta coreografias sensacionais em um vídeo que mistura western, kung fu e um lirismo noir.

Os peso-pesados brasileiros, Alok e Vintage Culture, se unem para um single juntos, que ainda conta com a participação do holandês FaulhaberParty On My Own já chega prometendo bater recordes nas plataformas de Streaming. O single foi lançado pela gravadora de Alok , Controversia Records.

INDIE

Bright Eyes 'Down in the Weeds, Where the World Once Was' Review

O Bright Eyes volta com Down In The Weeds

Após nove anos sem lançar, Bright Eyes volta com o sublime Down In The Weeds. Para ouvir no carro, no trabalho, em casa ou na cama, só um bem acompanhado. Destaque para a doce Pan & Broom

Murilo Sá e Amanda Longo lançam seu primeiro single juntos sob o nome LOVNI. Na música 2.020, desabafam sobre as agruras deste ano louco em uma bela canção. Vale a pena conferir.

O duo LOVNI

O genial Giovanni Caruso, da banda Escambau, lançou álbum solo esta semana, chamado Pangeu. Ouça Trinta e Três Nós, cancão melancólica com a indefectível verve sulista que a gente adora.

O trio indie Jupta também tem álbum no forno. Minha Casa é Longe Daqui sai no final de setembro. O grupo lançou na última sexta feira clipe e single para apresentar o novo trabalho, que chegará depois do premiado primeiro disco. Ouça Subúrbia.

O produtor RØKR, lançou seu remix para a música Instante, extraída do recém lançado EP do Nuven, Hiperreal, lançado pela gravadora Balaclava. Prepare-se para ambientações intensas e pegada downtempo.

A paulista Malu Maria tambem lançou novo single, a doce O Mar Levou. “O Mar Levou foi feito em Ilhabela em água calmas, mas quando chegou em São Paulo, encontrou a banda formada por Nath Calan , Eristhal e Carlos Gadelha e as águas do mar se encheram de ondas. A música que a princípio era calma e tranquila, ganhou uma pegada Rock n roll” – nos conta Malu sobre a faixa.

Malu Maria

 

 

 

 

 

 

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.