Pessoas Estranhas por Yasmin Kalaf

David Byrne e sua utopia americana, o novo de Kevin Morby e a linda história de amor do clipe de Waterboys, confira nosso guia da semana

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Você já sabe! Segunda feira é dia de se atualizar com os melhores lançamentos musicais do final de semana escolhidos pela redação do Music Non Stop para você. Na edição de hoje, novidades de Kevin Morby, David Byrne, The Cribs, Waterboys e muito mais!!

 

O fenômeno de Kansas City Kevin Morby lançou o EP Sundowner, o nome é inspirado na melancolia que bate quando o sol se põe no meio este americano, para onde o canto se mudou durante a quarentena. As músicas do EP foram inspiradas em pessoas, conhecidas ou admiradas pelo cantor (caso de Antony Bordain, por exemplo), que se foram cedo mais deixaram um legado ao mundo.  Sundowner expõe a beleza que há na melancolia.

Kevin Morby

Os ingleses do Fickle Friends lançam mais um single para promover seu próximo EP Weird Seasons 1, que sai chega dia 15 de janeiro às plataformas.  A faixa 92 traz imagens antigas da vocalista Natti em um indie pop confessional. “A premissa de ‘92’ é tão inocente… amor sem limites e sem questionamentos”, explica Natti. “Tenho muita sorte de meus pais guardarem as fitas VHS dos anos 90 na Suíça e na minha infância… e sentimos que usá-las para um vídeo era um bom aceno para o título da música (92 – o ano em que nasci). Acho que representa aquele amor puro que você tem quando criança, tudo fica um pouco mais bagunçado e complicado conforme você cresce.”  Assista o clipe.

O ator Gabriel Braga Nunes envereda-se pelo rock´n´roll e por Shakespeare no lançamento de seu quarto single For My Sake, inspirada na personagem do Soneto 111, do escritor inglês. O projeto musical conta com arranjos de Luíza Lapa (que conheceu fazendo o musical A Noviça Rebelde) e Leo Mayer, da banda Hurricanes.

Capa de For My Sake, de Gabriel Braga Nunes

A banda de hardcore paulistana CPM22, agora com o novo baterista Daniel Siqueira, lança seu single Oriente mantendo-se fiel ao estilo e às influências que consagraram o grupo entre uma geração de adolescentes que cresceram nos anos 00.

Matt Berninger, vocalista do The National, lançou seu primeiro álbum solo,  Serpentine Prison. O disco foi produzido pelo ícone Booket T. Jones em Memphis.  Confira o videoclipe da música One More Second!

A banda de indie rock inglesa The Cribs, que teve ninguem menos do que Johnny Marr como seu guitarrista por cinco anos, divulgou o último single antes do lançamento de seu próximo álbum Night Network, programado para dia 13 de novembro.  Assista o ótimo videoclipe de Never Thought I´d Feel Again.

American Utopia, o incrível show da Broadway de David Byrne produzido por Spyke Lee para  a HBO já pode ser assistido a partir deste domingo.  Gravado no teatro Hudson, em Nova Iorque, apresenta David ao lado de mais onze músicos convidados de diversas partes do mundo, propondo um espetáculo de uma experiência (utopia?) da conexão humana, auto evolução e justica social.

A banda Fantomáticos continua bastante produtiva na quarentena. Lançaram esta semana novo single e videoclipe de Passado Moderno, retratando as sensações e melancolias desta fase em que estamos sendo obrigados a atravessar.

Agora, uma sublime história de amor. O Waterboys acaba de lançar o videoclipe de uma excelente cover da faixa lado b de Kate Bush, Why Should I Love You.  A reinterpretação é imersa em timbres e arranjos anos 80 mas é na história da concepção do vídeo que o coração derrete. Mike Scott está afastando, devido à pandemia, de sua namorada Megumi Igarashi, que ficou em Tóquio.  Sabendo da melancólica história, o cineasta Robert Jan Westdijk deu de presente a Scott o videoclipe da música editando-o com fotos do casal.

Saiu esta semana o primeiro álbum do Pessoas Estranhas, projeto de Gilherme Silva e Stephan Feitsma (ambos ex integrantes do Inky), aliados a Bruno Brun e Nico Paoliello (Garotas Suecas). Indie psicodélico altamente funkeado que vale a conferida. Destaque para a excelente letra de Rasteira que, segunda a dupla, passeia entre o ciúme e o voyeurismo. Ouça o álbum.

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook