Daniel Peixoto lança clipe dirigido por ele para ‘Colégio de Aplicação’

Fabiano Alcântara
Por Fabiano Alcântara

O cantor Daniel Peixoto lança nesta segunda (14) o clipe de Colégio de Aplicação, último single de divulgação do álbum Massa, seu segundo disco como artista solo lançado através do selo Music Bunker.

Gravado com o NAVE, núcleo de áudio visual do Porto Iracema das Artes, em Fortaleza, o vídeo foi dirigido pelo próprio artista e é o primeiro em uma série de lançamentos marcados para as próximas semanas, dando início à nova fase de sua carreira.

Composta por Moraes Moreira e Luiz Galvão, Colégio de Aplicação é uma música presente no disco de estréia dos Novos Baianos (É Ferro na Boneca, 1970) e fala sobre “uma nova raça, saindo dos prédios para a praça”. Quase 50 anos depois, a releitura electropop de Daniel dá novo sentido aos versos, incorporados no vídeo por um casting inclusivo e com diversidade de cores, tamanhos e gêneros.

Pioneiro da música eletrônica e queer no Brasil, Daniel Peixoto encerra as atividades da era Massa e dá início ao projeto DP, com o lançamento mensal de singles com participações de Filipe Catto, Getulio Abelha, Omulu e L_Cio, até meados de 2020 quando lançará o álbum Iracema Som Sistema. Produzido pelo DJ Gorky (responsável por hits de Pabllo Vittar, Alice Caymmi, Iza, Luisa Sonza, entre outros), o álbum foi desenvolvido no laboratório de música da escola Porto Iracema das Artes em Fortaleza.

Vocalista da banda Montage, sucesso na cena alternativa no fim dos anos 2000, Daniel também pode ser visto semanalmente na TV a cabo pelo canal Music Box Brazil, onde apresenta o programa Porto Dragão Sessions. Iniciativa da aceleradora artística Porto Dragão e vinculada ao Instituto Dragão do Mar, a atração é dedicada à difusão de novos artistas da cena cearense.

× Curta Music Non Stop no Facebook