Daft Punk no Brasil em 2017? É o que está escrito nas entrelinhas de um post publicado pelos robôs
Robôs não curtem muito viajar, sabe como é.
Como o Daft Punk a coisa não é diferente. Desde que se juntaram como duo, os franceses Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, os humanos por trás das máscaras, fizeram apenas duas turnês mundias: em 1997 e 2007.
Aqui no Brasil, eles vieram pra dois shows no saudoso Tim Festival em 2006, quando trouxeram a famosa pirâmide. Tem vários vídeos bem caseiros no YouTube pra você relembrar ou tirar a prova.
Então a simples notícia de um novo show do Daft Punk por aqui é, tipo, um acontecimento, certo? Fiquemos de olho, porque ao que indica um post publicado no site Alive2017 esta semana, vai “tá tendo” turnê mundial do DP, inclusive após cálculos de fãs mais nerds, que conseguiram decupar trechos do post, as latitudes e longitudes incluídas na mensagem dão conta de que São Paulo está na lista da suposta tour.
O bafafá todo começou com a publicação do tal hotsite Alive2017. Pros fãs nem precisamos lembrar que Alive e Alive 2007 são os nomes dos álbuns gravados ao vivos nas turnês mundiais do duo. Então, se teve uma Alive em 97, outra em 2007… fucking hell, realmente tudo indica de que este site Alive2017 seja mesmo o recado certeiro de que os robôs irão viajar.
Segundo elocubração nível hard do site geek Gizmodo, que foi fundo na investigação dessa hipótese, havia inclusive um countdown escondido no site com a data de 27 de outubro, talvez o dia em que todo o mistério seja desvendado para geral (aparentemente o reloginho com a contagem regressiva foi removido, bem como a mensagem com as coordenadas). Aqui vai o screenshot.
Enquanto o dia 27 de outubro não chega, resta a nós, daftpunkers, sonhar com este novo show por aqui. E também dar uma geral no que eles têm feito de bom, como esta música com The Weeknd…
…ou quem sabe dar uma olhada na vitrine da lojinha online dos robôs, que tem novas coisas legais a cada, como este anel, que custa a bagatela de US$ 60.
… Ou ainda visitar a pousada do pai do Thomas Bangalter, em Caraíva, na Bahia, e quem sabe trombar com esta cena…