Cultura Inglesa Festival anuncia 25ª edição em formato híbrido, conheça as atrações e datas do evento

Por Amanda Sousa

Edição comemorativa do Cultura Inglesa Festival acontece em São Paulo e, pela primeira vez, também no Rio de Janeiro e Salvador totalmente gratuito e aberto ao público – em formato híbrido e inovador

Entre os dias 04 de maio e 04 de junho acontece o  Cultura Inglesa Festival (CIF) –  edição comemorativa de 25 anos do maior festival da América Latina com foco na cultura britânica e na língua inglesa. Com uma programação versátil, multicultural e multilinguística, o CIF busca engajar a sociedade no exercício de repensar o mundo por meio de uma experiência imersiva, sensorial e híbrida com eventos presenciais, híbridos (com público presente e transmissão na plataforma do festival) e conteúdo nacional e internacional exibido on demand. Nós do Music Non Stop acompanhamos coletiva de imprensa promovida pela organização do Festival e Liliane Rebelo, Head de Cultura e Sociedade da Cultura Inglesa explica a proposta inovadora para esta edição.

“O festival vai oferecer uma resposta sensível a este momento desafiador pela lente de  artistas, pensadores e educadores que estão refletindo sobre o presente e imaginando o futuro. O CIF propõe que façamos este exercício coletivamente por meio da poesia, das imagens e das múltiplas linguagens, discursos e vozes que compõem a programação.”

A grande novidade para este ano é a expansão do festival para outros estados e o festival, que ocorreu por mais de duas décadas na capital paulista, terá, pela primeira vez em sua história, uma versão expandida para o Rio de Janeiro (RJ) e um evento em Salvador (BA), com atrações presenciais nessas cidades. A programação do festival deste ano propõe celebrar a diversidade cultural por meio das mais diferentes linguagens artísticas, com atrações de dentro e fora do país.

Dentre as inúmeras atrações, voltadas para públicos de todas as idades, estão a realização de shows e performances, exibição de filmes e documentários inéditos, espetáculos de dança, teatro e poesia, além de debates e diálogos sobre temas da atualidade. O festival também promoverá duas competições abertas à participação do público: o 2º DepicT! Brasil, versão brasileira da competição britânica de filmes de 90 segundos, e o 2º Slam CI, campeonato de poesia falada.

O line-up completo ainda não foi divulgado, mas alguns nomes confirmados são os de Anelis Assumpção, Yoùn, Filipe Catto, Natália Barros, O Bom e o Velho (Mário Manga e Ana Deriggi), além de cias. de dança e de teatro – entre elas o FIELD, que é uma das maiores cias. de dança do Reino Unido e contará com 25 artistas brasileiros em sua participação no CIF. A plataforma de conteúdo on demand do festival permanecerá ativa até o final do evento. A partir de 04 de maio, o usuário poderá se cadastrar por este endereço e interagir com conteúdos que serão liberados para livre acesso.

O duo musical YOÙN estará presente na abertura do CIF Rio, no MAR, apresentando o repertório do seu primeiro disco, BXD IN JAZZ, que acaba de ser lançado nas plataformas digitais. Imagem reprodução https://www.facebook.com/culturainglesafestival

 

Serviço:

25º Cultura Inglesa Festival

O que é: Evento de cultura, arte e educação promovido há 25 anos pela Associação Cultura Inglesa São Paulo
Quando: De 04/05 a 04/06
Onde: São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador + Plataforma digital do 25º Cultura Inglesa Festival
Acesso: Gratuito
Clique aqui para acessar a página oficial do 25CIF

Amanda Sousa

Amanda Sousa é mãe, feminista, tem 30 anos e é formada em Comunicação Social. Natural de São Paulo, atualmente mora em Jundiaí. É apaixonada por música desde que se entende por gente. Vai do punk ao pop, gosta de descobrir sons em todas as vertentes.

× Curta Music Non Stop no Facebook