Cultura de cinema e música juntas. 10 videoclipes com participações incríveis de super estrelas de cinema para animar seu dia

Por Jota Wagner

Existe um prazer oculto em dar de cara com alguma estrela de cinema em um videoclipe de uma música que você gosta. Nossos ídolos da música e os grandes atores parecem viver em Olimpos diferentes do nosso cérebro, talvez porque, enquanto o que faz um ator grande seja a capacidade de se entregar a outro, o que torna um cantor inesquecível é a destreza em nos entregar a si mesmo.  O Music Non Stop selecionou dez videoclipes incríveis, divertidos e muito bem feitos, para animar seu dia.  Quando o Oscar vem para o show.

Cultura de cinema e cultura musical. Ao assistir aos vídeos (esta lista está demais!) você se pega, com pouquíssimo esforço, imaginando como foi que a ideia e o convite surgiram. Será que Fatboy Slim e Christopher Walken se encontraram em alguma festa? “E ai Chris… topa aparecer num videoclipe meu?”.  E este clima entre Justin Timberlake e Scarlet Johansson? Como será que o o Bruce Willis reagiu ao ser convidado para estrelar um clipe do Gorillaz? São muitas as portas abertas pela imaginação para fugir do tracicional (e provável) “meu agente ligou para o agente dele”.

 

 

Fatboy Slim & Christopher Walken – Weapon Of Choice

O amado Christopher Walken, tão conhecido por seus papéis esquisitões não faz uma participação qualquer neste vídeo. É o protagonista de um número de dança de cair o queixo. O vídeo começa com Walken acordando com uma possível ressaca em um saguão de hotel completamente bagunçado. Dali começa uma coreografia que envolve escadas rolantes, carrinhos de mala e corredores vazios.  No break com um loop de samba, o ator manda a ginga do gringo doido que conhecemos também ao viajar para o Rio no verão… una caipiriniiia para o sr Walken.

Seu Jorge, Bill Murray & Willen Dafoe

O cantor Seu Jorge passou por um época de captação de respeito carimbando seu passaporte de gente cool com feitos invejáveis.  Aproveitou sua atuação no aclamado filme A Vida Marinha de Steve Sissou, dirigido por Wes Anderson, para convencer seus novos trutas Bill Murray e Willen Dafoe a fazer uma ponta em seu clipe de Tive Razão, filmado em Roma. No vídeo, Dafoe aparece como um empresário que coloca um cartão de visita no bolso do músico de rua Seu Jorge, tocando na porta de uma igreja. Bill Murray é o padre que o enxota para fora de lá.  Lindo.

David Bowie & Tilda Swinton

O super astro moldador da música pop David Bowie sempre circulou no Olimpo, o que o rendeu dezenas de colaborações com astros do cinema e da moda. Para lacrar de vez, convidou Katherine Mathilde Swinton (Tilda para nós que somos íntimos) para o clipe de The Stars (Are Out Tonight).  Nele, o single casal David e Tilda vão ao mercadinho do bairro para compras e encontram um tabloide falando sobre um casal de estrelas do rock.  O sonho do rock´n´roll circula a vida do bucólico casal a partir de então. Quem casa com a Tilda não pode desejar moleza. Clique aqui para assitir

cultura

Foto: reprodução videoclipe

Elton John & Robert Downey Jr.

Este vídeo de 2001 é estrelado pelo novinho Robert Downye Jr. fazendo o Pablo do Qual é a Música:  mandando aquela dubladinha básica enquanto caminha por uma mansão. O clipe foi filmado naquela sequência de um só take que amamos. We want love.

Slow Club & Daniel Radcliffe

O roteiro de Beginners foi claramente copiado da nossa dica anterior, I Want Love, de Elton John.  Troca-se a música de Elton por Slow Club, a mansão por um pub e o projeto de Wolwerine pelo Harry Potter aposentado.  Sim, também é em plano sequência.

Gorillaz & Bruce Willis

Neste filme com fotografia primorosa, nossa amada banda fantasma dirige por uma estrada deserta após saírem de alguma bela treta.  Após dar cabo de um policial comedor de rosquinhas, a perseguição fica à cargo de um Bruce Willis puto da vida. Um dos melhores clipes dos Gorillaz e uma das grandes obras de arte da cinemúsica.

Butthole Surfers & Erik Strada – Pepper

Como assim “quem é Erik Strada“?   Uma das mais amadas personagens dos quarentões, Erik interpretou o policial motoqueiro fanfarrão e pegador Frank Poncherello no seriado Chip´s, dedicado a destruir carros, caminhões, motos e barcos em acidentes automobilísticos cercados de mistério.  “Sete Mary três e quatro a caminho!!” – era ouvir esta frase e começar a pular no sofá.  No vídeo dos Butthole Surfers, Frank estoura um estúdio de ensaio, prende uma gangue de músicos vagabundos e aparece como herói no programa policial de fim de tarde.

Paul McCartney & Sean Penn & Johnny Depp & George Ezra & Jeremy Irons & Chris Pine & Jude Law & Sean Penn & Alice Eve & James Corden &  Meryl Streep &  Tracey Ullman & Kate Moss & Lily Cole & Laura Bailey & Jack Savoretti & Gary Barlow & Peter Blake & Tom Ford & uff… grande elenco – Queenie Eye

Sir Paul é elegante, humilde, simpático, anda de metrô, de bicicleta, é vegano e chama seus entrevistadores pelo nome (além de pesquisar detalhes de suas famílias como nomes dos filhos, por exemplo, para perguntar como vão antes de começar a entrevista). Porém, tem um fetiche de mostrar nas entrelinhas quem é que manda, o que faz do ex Beatle nosso ideal de dominador.  São muitas as vezes em que botou o Paul na mesa, sempre rendendo histórias que viraram lendas urbanas. Como por exemplo a do ano em que o prefeito de Nova Iorque proibiu todos os eventos de rua na cidade pois a quantidade de shows, gravações de filmes e tudo o mais havia tornado a vivência na cidade insuportável para os cidadãos.  Claro… Paul resolveu fazer um show de réveillon na rua e conseguiu. No vídeo, um estúdio enorme é entuxado de mega celebridades enquanto o homem toca seu piano e canta Queenie Eye.  O que mais emputece um motal como eu é saber que, finalizada a gravação, obviamente Paul se despediu cortesmente e foi pra casa enquanto todo aquele pessoal, inebriado, fechou um pub para passar a noite conversando sobre “como foi participar de um clipe de Paul McCartney”.  Eu nem queria mesmo. Prefiro o George Harrison

P Diddy & Ben Stiller – Bad Boy 4 Life

Tudo seguia pacato no bairro suburbano de Perfectwon, nos Estados Unidos, até que P Diddy compra uma casa e chega com sua turma para acabar com o sossego. Festas, som alto, low rider, a coisa vai esquentando até que uma bola de golfe quebra a janela do vizinho coxinha Ben Stiller. O clipe é divertido e termina com uma ironia formidável no final. Diddy sai de manhã com seu hobby para pegar o jornal na porta de casa. Uns moleques com visual Blink 182 o cumprimentam e ele comenta “damm… lá se foi o sossego da nossa vizinhança” e em seguida dá bom dia para a senhora da casa ao lado.  Genial!

Justin Timberlake & Scarlett Johansson – What Goes Around…Comes Around

Não importa se ele saiu de uma boy band chata para adolescentes. Justin é legal, dança de mais, arrebenta no falsete, é bonitinho e sabe dar rolê com gente que agrega. No roteiro ele dá uns pegas numa garota durante um show? Ora… chama a Scarlett.  Eis que ficou bem bonito.

 

 

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é editor chefe do Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook