Criador do desenho Os Simpsons será DJ por um dia em aniversário de rádio inglesa NTS
Matt Groening, criador da cultuada série de animação Os Simpsons, comandará a programação do festival de aniversário da rádio NTS
Desde que apareceu pela primeira vez na TV norte americana em 1989, a típica família classe média americana chefiada por Marge e Homer, Os Simpsons, entraram no coração dos telespectadores. A crítica ácida aos costumes familiares e ao próprio estilo de vida de lá (e que em muitos hábitos é replicado aqui e no resto do mundo), completa mais de 20 anos e é cultuada por onde passa, chegando a gerar teorias conspiratórias de que, de certa forma, figuras e situações dos episódios foram estranhamente previstas de acontecer anos anos na vida real.
O criador da série, Matt Groening, representou em seu desenho animado diversas bandas de rock, estrelas de cinema e presidentes. Escreveu um episódio onde a família passa férias no Brasil e fez conosco o mesmo que faz com os seus conterrâneos rednecks. Tirou um baita sarro! Quem não se lembra da cena em que Bart Simpson liga a TV e dá de cara com uma apresentadora de programa infantil gostosona de biquini (sim, a Xuxa)?
Não bastasse, porem, o sucesso no mundo da TV, Matt agora se reúne a um time de estrelas da discotecagem como Theo Parrish e Dopplereffekt para comandar a cabine da rádio inglesa NTS durante seu festival de aniversário.
Para celebrar os dez anos da NTS, um time de DJs foi convidado para comandar a programação da rádio entre os dias 19 e 23 de abril. A campanha também servirá para arrecadar fundos para a ONG Global Foodbanking Network.
Além de Matt, outros notórios como Laurie Anderson e o pessoal do My Blood Valentine também estão no time. O criador dos Simpsons montou a programção do programa All Tomorrow Parties. Os dias e horários ainda não foram divulgados com exatidão, mas você pode acompanhar clicando neste link.
A NTS informou, portanto, que Matt se une a Theo Parrish na programação de sexta, dia 23, fechando as comemorações.
A NTS funciona online. Entrou no ar em abril de 2011 e é considerada revolucionária neste momento de transição em que as rádios atravessaram na década passada. A emissora, apesar de baseada em Londres, se apresenta como planetária. Prova disso é a programação anunciada para suas comemorações, com convidados transmitindo de diversos lugares fora da Inglaterra. O jornal The Guardian descreveu a NTS como “uma mistura entre a BBC6 e o espírito de uma rádio pirata”.