Aí você está lá, linda e contente com seu drink na mão, e o DJ manda os primeiros timbres daquela música, que você já reconhece na primeira nota. Tem alguma coisa estranha e você pensa que deve ser uma outra versão. A música vai crescendo e nada daquela batida ou daquele vocal, que você sabe que já deveria ter entrado. Aí passa um tempo e a conclusão: é outra música, cacete!
Qualquer pessoa que bate cartão em pista de dança já passou por alguma cena similar. E isso só acontece por causa do sampler. Essa coisinha maravilhosa que mudou a maneira como os produtores fazem música, desde seu primeiro lançamento comercial, em 1976. Desde então, a quantidade de músicas que bebem de outras faixas para serem construídas, só cresce. E o mais bacana desse advento da produção musical é que muitas vezes a música que usou o sample acaba ficando tão ou mais famosa que sua prima original. Pra te mostrar como isso acontece (e muito!) montamos essa lista com 10 hits que “roubaram” trechos de outras músicas. Aumenta o som!
1 – Modjo – Lady com Chic – Soup For One
2 – M.I.A. – Paper Planes com The Clash – Straight To Hell
3 – Jamie XX – Loud Places com Idris Muhammad – Could Heaven Ever Be Like This
4 – Racionais MC’s – Um Homem Na Estrada com Tim Maia – Ela Partiu
5 – Bomb The Bass – Beat Dis com Geoffrey Sumner – Train Sequence e Bar-Kays – Son Of Shaft (Vale lembrar que Beat Dis leva 18 samples!)
6 – Sugarhill Gang – Rappers Delight com Chic – Good Times
7 – Portishead – Glorybox e Racionais MC’s – Jorge da Capadócia com Isaac Hayes – Ike’s Rap II
8 – Kanye West – Power com Continent Nº6 – Afromerica
9 – Daft Punk – Da Funk com Vaughan Mason Crew – Bounce, Rock, Skate, Roll
10 – Jay Z feat. UGK – Big Pimpin’ com Hossam Ramzy – Khusara Khusara
http://www.otc-certified-store.com/supplements-and-vitamins-medicine-europe.html https://credit-n.ru/order/zaymyi-ferratum-leads.html https://zp-pdl.com/get-a-next-business-day-payday-loan.php