Maldivas - Netflix

Conheça as séries nacionais que prometem surpreender em 2022!

Por Matheus Audan

Nosso especialista em séries, Matheus Aldan, faz uma lista sobre as produções nacionais mais bacanas para você colocar na sua lista.

Já faz tempo que as séries nacionais vên ganhando cada vez mais espaço e vencendo preconceitos do público, aqui vamos falar de algumas que merecem sua atenção especial esse ano.

Operação Maré Negra – Amazon Prime Video

O primeiro destaque vai para “Operação Maré Negra” a nova série da Amazon baseada em uma história real. Antes de tudo a série não é nacional, podemos dizer que ela é latina, realizada por um espanhol e um português, o elenco traz Álex González um ator espanhol no papel principal, e traz os atores brasileiros Bruno Gagliasso e e Leandro Firmino. a história da série é contar como surgiu e se desenvolveu o primeiro narco-submarino interceptado na Europa. A série que não é nacional, porém vai representar muito bem os países latinos, chega dia 25 de fevereiro no Prime Video .

Operação Maré Negra - Amazon prime Video

Operação Maré Negra (Créditos: Amazon Prime Video)

Tá Tudo Certo – Disney+

Uma das séries influenciada pelas novas personalidades da música no Brasil. A série da Disney+ conta a história de Pedro, um jovem que sonha com uma carreira na música e fama, e acaba conhecendo Ana, uma compositora que vai tentar mudar o significado do sucesso para ele. A série conta com muitos artistas, entre eles Pedro Calais( vocalista da Lagum), Ana Caetano (Anavitória), Toni Garrido e muito mais. Com Felipe Simas e Rubel no roteiro, a  série está prevista ainda para esse ano.

Temporada de Verão – Netflix

A série acabou de ser lançada e promete trazer muito romance, traição e segredos em um cenário paradisíaco. Acontece que uma nova equipe chegou para ser o staff de um hotel na temporada de verão,  mas além do trabalho vamos acompanhar a conexão desses jovens em um local que vai aflorar muito a vontade de viver uma aventura e um novo amor de verão. A série conta com Jorge López, ator chileno que participou de “Elite”, um grande sucesso da Netflix, e Giovanna Lancelotti como protagonistas. E ae, já assistiu?

Temporada de Verão - Netflix

Temporada de Verão (Créditos: Netflix)

Maldivas – Netflix

Com um elenco estrelado, essa promete ser uma das grandes séries nacionais.  Bruna Marquezine será Liz, uma goiana que se muda para um condomínio de luxo no Rio de Janeiro atrás de resolver o sumiço da sua mãe. Nesse meio tempo ela vai se envolver com os moradores do condomínio em uma mistura de suspense e um humor ácido. Além de Bruna, teremos Manu Gavassi, Carol Castro e Sheron Menezzes, o que não garante sucesso, porém garante muito público com certeza. A Netflix não divulgou a data de estreia.

Todo Dia a Mesma Noite – Netflix

Assim como “Operação Maré Negra” essa é uma outra produção baseada em uma história real, mas essa bem brasileira. A famosa tragédia da Boate Kiss, que recentemente voltou aos noticiários com as sentenças dos acusados ganhará uma minissérie. Ainda não temos informação do elenco, mas sabemos que será baseado no livro homônimo da jornalista Daniela Arbex que retratou todos os acontecimentos naquela noite do dia 27 de janeiro de 2013. Com certeza uma das maiores tragédias que o Brasil testemunhou, foram 242 mortes e em sua grande maioria jovens com média de 20 anos. Vamos acompanhar novas informações e traremos para vocês em breve.

O cenário nacional nem se aproxima dos estrangeiros,  portanto é importante acompanharmos e incentivarmos essas novas produções. Temos artistas incríveis por aqui e seria ótimo assistir esses talentos contando nossas histórias, assim como a Coréia do Sul vem fazendo. Logo, consuma produções nacionais.

Matheus Audan

Músico, compositor e roteirista com o pé esquerdo afundado na arte e o pé direito querendo ser o esquerdo.

× Curta Music Non Stop no Facebook