O grupo Francisco El Hombre deitados na grama

Começa hoje o Festival Amparo com shows virtuais de Rincon Sapiência, Os Satyros, Teatro Oficina e Anelis Assumpção

Por Amanda Sousa

De hoje, 27 de julho, até o dia 1º de agosto, vai rolar o Festival Amparo, com uma intensa programação toda virtual com o objetivo de dar suporte para casas de shows, casas noturnas e teatros – que estão impedidos de desempenhar plenamente as atividades por conta da pandemia de covid-19.

Seis dias de programação virtual em mais de 100 espaços, contemplando múltiplas linguagens, como o teatro, a poesia, a dança e o batuque. Gostou, né?! A Secretaria Municipal de Cultura São Paulo promove, de hoje, 27 de julho, até o dia 1º de agosto, o Festival Amparo. A ideia é fomentar os espaços como casas de shows, casas noturnas e teatros, que estão sem atividade desde o começo da pandemia. Agora, a retomada começa a ser virtual que pode ser acompanhada pelo site a partir de três canais diferentes: CCSP, Galeria Olido e Vila Itororó. Em cada canal, dois MCs apresentam as atrações do Festival Amparo: Thiago França e Dani Nega, no CCSP, Marina Mathey e Jaloo, no Centro Cultural Olido e Bixarte e Edgar, na Vila Itororó.

Batekoo no Hopihari Pride

Batekoo. Foto Junior Passini

Entre as apresentações, estão nomes conhecidos como Rincon Sapiência, Francisco El Hombre, Douglas Germano, Anelis Assumpção, Batekoo, e companhias de teatro como o Oficina, Núcleo Experimental de Teatro, Cemitério dos Automóveis e Satyros.

O Festival Amparo é uma extensão do Plano de Amparo à Cultura, lançado em fevereiro de 2021 pela Prefeitura de São Paulo. O Plano desenvolve um conjunto de medidas diversas de apoio a artistas, técnicos, produtores, espaços culturais, grupos e coletivos impossibilitados de exercer suas funções em razão da pandemia de covid-19. Confira no site a programação completa e aproveite!

Amanda Sousa

Amanda Sousa é mãe, feminista, tem 30 anos e é formada em Comunicação Social. Natural de São Paulo, atualmente mora em Jundiaí. É apaixonada por música desde que se entende por gente. Vai do punk ao pop, gosta de descobrir sons em todas as vertentes.

× Curta Music Non Stop no Facebook