Com ‘Astronauta’, Passarim30 faz homenagem ao gênio João Gilberto

Fabiano Alcântara
Por Fabiano Alcântara

“Todo esforço para descrever João Gilberto em palavras é sempre pouco. Qualquer forma de agradecimento seria insuficiente em relação à fonte infinita de inspiração e sabedoria musical que ele deixou de presente para o Brasil. Sua genialidade não cabe numa descrição, é um efeito que fica no ar movido pelo som da sua voz e do seu violão – um patrimônio invisível”, afirma o Passarim30.

Um ano depois da sua sutil despedida ainda faz falta um adeus, mas o poder da sua música supera qualquer silêncio. O dom de mergulhar no íntimo de uma canção, a intenção declarada de representar a complexidade cultural brasileira, o grande compromisso com a pureza mais expressiva do som, todo seu legado amoroso e fundamental ficou registrado na palavra saudade.

“Submersos nessa ausência, nós do Passarim 30, que sempre estivemos às voltas com João, quisemos tocar sua música com as mãos. Sem poder esquecê-lo decidimos viver com ele para sempre em nossas vidas, e por isso regravamos uma das intocáveis pérolas de seu repertório, o “Astronauta”, para entregar como uma celebração de aniversário ao nosso ídolo”, diz o grupo.

Ele agora mora só no pensamento ou então no firmamento. João Gilberto mora no imenso universo estético que criou, no canto mais brasileiro, em tudo que no céu viaja.

Passarim30:

Igor Caracas – bateria, voz

João Leão – piano elétrico, voz

Kika – sintetizador, voz

Tika – guitarra, voz

Meno Del Picchia – baixo

Victor Rice – mixagem

Klaus Sena – masterização

Guilherme Destro – filmagem e edição

Taiana Selbach – arte gráfica

Guilherme Destro – foto still

Produzido por Victor Rice e Passarim30

Gravado no estúdio Traquitana por Maurício Caetano e Victor Rice

A&R: Mauricio Tagliari

Label Manager: Benoni Hubmaier

Gravadora: ybmusic

 

× Curta Music Non Stop no Facebook