Coldplay tocando em Hamburgo no festival Global Citizen

Coldplay aposta na estética futurista e lança single no espaço: confira High Power, que acaba de sair

Por Letty

Grupo lançou a canção High Power no espaço, em uma transmissão ao vivo com o astronauta Thomas Pesquet.

A banda inglesa Coldplay lançou seu single, High Power, na noite de ontem (07). Literalmente. Em uma transmissão realizada pelo canal do YouTube, o grupo convidou o astronauta Thomas Pesquet, integrante da Agência Espacial Europeia, para ouvir a música em primeira mão.

“Nesse momento, não podemos tocar [a canção] para ninguém na Terra, então decidimos tocá-la para você. É tipo um show para um homem só”, explicou o vocalista Chris Martin a Thomas, que mostrou a vista de sua janela – nada menos do que o espaço visto da Estação Espacial Internacional da NASA.

Coldplay conversando com o astronauta Thomas Pasquet. / Reprodução

Durante a conversa, o astronauta quis saber mais sobre a origem de High Power e a ideia de lançá-la no espaço. Chris respondeu que, em um momento como esse, buscar soluções e respostas em outras formas de vida que não as terráqueas pode ser uma boa saída. “É uma alegoria. A música fala sobre encontrar o astronauta dentro de nós”, disse.

High Power vem acompanhada de um clipe a céu aberto, em plano-sequência, num lugar que remete a um estacionamento. No fundo, veem-se contêineres, e o chão está molhado, repleto de poças d’água. Aos poucos, hologramas coloridos vão aparecendo e dançando; um contraste com o cenário. Confira abaixo.

O último lançamento do Coldplay foi a canção Flags, em 2020. Ela é uma faixa-bônus do álbum Everyday Life, lançado em 2019. Everyday Life é um trabalho que retorna às origens do Coldplay – tem texturas dreamy de guitarra, piano, arranjo de cordas e pitadas de folk.

Mas o lançamento de High Power mostra que o Coldplay está de fato buscando o futuro, partindo para um dream pop extraterrestre, incorporando a estética futurista também no seu visual (basta olhar a capa do single).

E por falar em futuro, na próxima terça (11), o Codplay fará a abertura do BRIT Awards 2021. Eles são o grupo mais indicado da história da premiação: foram 28 indicações e 9 vitórias. O evento ocorrerá na clássica O2 Arena, em Londres, com capacidade reduzida para manter os protocolos de segurança.

Finalmente, a banda poderá fazer um show na Terra novamente.

Letty

cantora, compositora, guitarrista, entusiasta do faça-você-mesma e das mirabolâncias artísticas inquietas e independentes.

× Curta Music Non Stop no Facebook