Charly Coombes lança single ‘Full Circle’ com ar de MPB: ‘Uma vibe brasileira aos olhos de um gringo’

Por Itaici Brunetti

O cantor, compositor e multi-instrumentista Charly Coombes, também conhecido por ser ex-integrante do grupo inglês Supergrass e irmão mais novo de Gaz e Rob Coombes, segue firme e forte na divulgação de seu quarto álbum solo, All In The End Is Harvest, a ser lançado em breve.

Nesta sexta, 20, o músico lança Full Circle, novo single que estará no trabalho, mas que já pode ser ouvido (e assistido) aqui no Music Non Stop.

A balada é toda levada ao piano e tem bastante influência de MPB, já que Charly reside em São Paulo há seis anos e virou um bom conhecedor de música brasileira. Full Circle ainda ganhou um clipe bem bonito e intimista, com legenda traduzida para o português. A direção é de sua companheira, Rayana Coombes.

“Para um gringo, essa conexão é bem clara e óbvia, mas para os brasileiros, talvez o link com essas referências possa parecer um pouco tênue”, comenta o cantor sobre a influência de MPB na canção, principalmente a de Chico Buarque nos álbuns Construção e Meus Caros Amigos, os favoritos de Charly

A admiração do britânico pela cultura brasileira vai além da nossa música. Para a concepção do clipe, se deixou influenciar também pelo nosso cinema. “Essas legendas e cores são referências que lembram muito o Brasil pra mim. Durante a edição, pensei muito em Bacurau. Além das cores quentes, o clima do Nordeste e, quando assisti ao filme, pra mim, tinha legendas. Anos atrás, com Cidade de Deus foi a mesma coisa. É uma vibe brasileira aos olhos de um gringo”, define Charly.

 

Capa de Full Circle

 

A letra de Full Circle é nostálgica e remete ao passado do cantor, voltando ao momento de sua vida na Inglaterra, quando fazia caminhadas pela pequena cidade histórica de Wheatley.

“Descrevo, em detalhes, uma caminhada de inverno onde cresci, em Wheatley, Oxford, entre campos e caminhos pelos quais andei muitas vezes enquanto crescia. Full Circle é uma música muito pessoal e uma das faixas das quais mais me orgulho”, revela Charly.

Ficou curioso? Dê o play abaixo e entre na vibe boa de Full Circle:

 

× Curta Music Non Stop no Facebook