CCXP. No segundo dia, histórias pretas, mulheres poderosas, Irmãos Russo e música com Tássia Reis

Avatar
Por Yasmine Evaristo

O sábado de CCXP será repleto de atrações em todos os eixos de interesse dos fãs de cultura pop.

Poder preto e mulheres poderosas

Nas primeiras horas de evento a influenciadora e ativista Andreza Delgado recebe o quadrinista, professor e autor Marcelo D’Salete. Na entrevista os dois conversarão sobre as obras do artista. Um pouco depois a editora Conrad apresentará seus novos títulos e falará sobre sua nova fase editorial. Neste painel a educadora e escritora Regiane Braz contará sobre seu projeto na editora.

Mais a noite artista francesa Pénélope Bagieu, vencedora do Eisner deste ano, de melhor edição americana de um quadrinho internacional com Ousadas! – Mulheres que só fazem o que querem fala sobre essa HQ e sobre as mulheres inspiradoras da obra. A quadrinista também responde às perguntas enviadas por veículos sobre quadrinhos e cultura pop.

Novo streaming para fã da cultura japonesa

A Funimation Global Group é uma empresa americana, de entretenimento, especializada na dublagem e distribuição de animes japonês. Títulos como Dragon Ball eOne Piece têm sido distribuídos pela empresa. Fundada por Gen Fukunaga e sua esposa Cindy, a Funimation foi adquirida pelo conglomerado japonês Sony, seu proprietário majoritário. No painel da tarde a empresa apresentará seu serviço de streaming, por assinatura, que está chegando no Brasil e México. 

Muitas atrações na Thunder Arena

Ao longo da tarde e noite de sábado a Thunder Arena será tomada por personalidades que merecem uma maratona de paineis. A dica é começar às 15hoo com Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga, trazendo curiosidades sobre a Turma do Chaves. Em seguida os fãs de ficção científica podem se deslumbrar com Katee Sackhoff, a capitã Kara de Battlestar Galactica.

Nos conteúdos com estrelas nacionais tem Fábio Porchat, em seguida o elenco de Eduardo e Mônica e depois a turma mais legal do Bairro do Limoeiro anunciando os novos projetos da Maurício de Sousa Produções.

Disney, Star Wars, ação e crimes

Para quem gosta de aventura e ação os paineis indicados são Iron Studios 2021 e Além sobre as produções da Disney para franquias Star Wars Marvel e,  em seguida um encontro com o elenco de As Agentes 355Jessica Chastain  e Penelope Cruz.

No mesmo painel estarão presentes a criminóloga e escritora Ilana Casoy e o escritor Raphael Montes, autores de Bom Dia, Verônica, e a atriz Carla Diaz falando sobre os filmes A Menina Que Matou Os Pais O Menino Que Matou Meus Pais.

Os irmãos Russo

Os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores dos dois últimos filme dos Vingadores, estarão com Steven Weintraub,  discutindo seus projetos. A dupla agora tem sua própria empresa, a AGBO. O filme de terror Relic foi um dos sucessos lançados pela empresa no ano de 2020. Eles também falarão sobre Cherry, seu próximo projeto, protagonizado pelo homem-aranha Tom Holland,  e sobre The Gray Man, com Ryan Gosling e Chris Evans, que será lançado em breve na Netflix.

Tássia Reis

Pra fechar o segundo dia de CCXP Worlds o show da noite é da rapper, cantora e compositora Tássia Reis.

× Curta Music Non Stop no Facebook