As redes sociais permitem que qualquer pessoa possa dar sua opinião, acendendo debates muitas vezes acalorados, principalmente quando a voz em questão é de um nome muito popular no momento.
E o nome da vez é o da cantora Olivia Rodrigo, dona de hits de sucesso como “Driver’s License”, e que foi uma das grandes ganhadoras da última edição dos prêmios Grammy. Apesar de conquistar fãs ao redor do globo, Olivia Rodrigo ainda é questionada por uma parcela do público, que não acredita na força de seus vocais em performances ao vivo.
A cada novo fenômeno da música pop, é natural que o público se divida entre a rápida aceitação e quem não acredita que o nome merece toda a atenção que vem recebendo. As opiniões são pessoais e dificilmente podem ser mudadas, mas isso não quer dizer que muitas pessoas não tentem provar seus pontos.
No TikTok, outra rede social que está em ascensão no momento, muitos produtores de conteúdo tentam provar que estão certos quanto à qualidade da voz de Olivia Rodrigo. Há quem edite vídeos com trechos em que a cantora desafina, e não consegue servir o mesmo potencial que as versões em estúdio. Por outro lado, há também quem faça compilações com apresentações ao vivo em que Rodrigo demonstra total capacidade de servir vocais dignos de estúdio, ou ainda melhores.
Para especialistas e técnicos vocais, assim como os profissionais do curso de fonoaudiologia, esses vídeos não são, entretanto, fortes o suficiente para provar que qualquer um dos lados está certo. Afinal, até mesmo os melhores e mais consagrados cantores têm dias mais difíceis no palco, principalmente quando possuem músicas com notas mais raras.
A falta de descanso vocal e a falta de experiência, visto que Olivia Rodrigo ainda é muito jovem, também são indicativos que este não é o melhor momento para avaliar todo o potencial da cantora, que se tornou um fenômeno e vem conquistando os topos dos charts ao redor do mundo.
Para os fãs – e também para os haters – de Olivia Rodrigo, apenas o tempo revelará todo o potencial da voz que foi capaz de conseguir diversos sucessos já com seu disco de estreia. E o debate deverá continuar enriquecendo as redes sociais, com conteúdos contrários ou a favor do seu sucesso.