Canal Brasil está gravando uma série sobre o hilário e sanguinolento jornal paulistano Notícias Populares
Série conta a história de uma editora com a missão de dissolver suas convicções jornalisticas para falar de casos como o “Bebê Diabo” e a “Gangue dos Palhaços”
Quem viveu antes da virada do milênio certamente tem uma relação de amor, ódio e curiosidade sobre o jornal popular Notícias Populares, um espécie de cruzamento psicótico nascido em uma suruba frequentada pelo programa Brasil Urgente, as revistas Mad e Casseta e Planeta, e um sem número de folhetins da literatura de cordel.
O diário era um dos mais vendidos das capital e, apesar de ter em seu slogan a frase “nada mais que a verdade”, inventava casos sanguinolentos e absurdos para estampar suas capas, em manchetes que dividiam com temas como economia, futebol e política.
Para vender horrores (literal e figurativamente falando), a redação do jornal dedicava páginas e edições seguidos falando de casos como o nascimento de um bebê com chifres e rabo, avistamentos da “loira do banheiro”, um fantasma que assombrava escolas públicas, gangues que assaltavam vestidos de palhaço e muito, muito mais (ou menos).
Os contos disfarçados de furo de reportagem dividiam páginas com cenas de violência extrema. Fotos de corpos assassinados, atropelados e queimados eram comuns, sem margem para nenhum tipo de moderação estética, eram publicadas até mesmo na capa do jornal, que também falava de política, economia e esportes, valendo-se de títulos que apelavam para o bom humor.
Para ilustrar o que te contamos até agora, confira a reprodução de duas capas do Notícias Populares
A catártica redação do jornal servirá de inspiração para a série Notícias Populares, em processo de gravação em São Paulo. Com roteiro de André Barcinski e Marcelo Caetano, o elenco conta com Luciana Paes, Ana Flavia Cavalcanti, Ary França, e Rui Ricardo Diaz. Bruna Linzmeyer também está na série como atriz convidada.
A série está prevista para estrear no primeiro semestre de 2023, pelo Canal Brasil.