Brasileiros ganham concurso de remix de faixa clássica da lenda Marshall Jefferson. Baixe-a aqui

Claudia Assef
Por Claudia Assef
Looking really swag, Mr. Jefferson

Looking really swag, Mr. Jefferson

E deu Brasil, pelo menos no concurso de remix promovido em parceria pela megaloja Beatport e o selo Freakin909. A proposta era remixar a música Lock the Doors, do lendário Marshall Jefferson, DJ e produtor que ajudou a criar os pilares fundamentais da house de Chicago. Jefferson ficou bem famoso com a música Move Your Body, que acabou se tornando um dos maiores hinos da house music dos anos 80 e foi uma das primeira faixas do gênero a usar piano.

Marshall Jefferson – Move Your Body

Quem levou a melhor no concurso foi o projeto brasileiro Mumbaata, formado pelos DJs e produtores Lennox e Joint. O remix do Mumbaata foi escolhido através de votação do público e teve entre os apoiadores DJs como Mau Mau, Anderson Noise, Renato Cohen, Meme, Leo Janeiro, Flow & Zeo, Nepal, Zopelar entre muitos outros que votaram e estão tocando a música em seus sets.

mumbataa-duo

Os produtores Joint e Lennox, do Mumbaata

A letra de Lock The Doors conta como Marshall Jefferson conheceu Frankie Knuckles no extinto clube Power Plant em Chicago. Dá só na sacada na versão original.

Marshall Jefferson – Lock The Doors

O Mumbaata é fruto da pesquisa e da experiência dos dois integrantes com produção eletrônica e música orgânica. Lennox é DJ, produtor musical e percussionista, com uma veia muito forte na eletrônica e em música brasileira. Joint é tecladista e engenheiro de som, e já produziu diversos projetos de música eletrônica e hip hop.

Então agora vem ouvir o remix campeão dos caras. Ele também pode ser baixado gratuitamente no Soundcloud abaixo.

Clique aqui pra baixar a música de graça

× Curta Music Non Stop no Facebook