Nega Duda

Bárbara Eugênia e Nega Duda sãos as entrevistas do podcast Diálogos Profanos

Por Carola González

O Diálogos Profanos chega ao #40 com um papo com Bárbara Eugênia e segue o mês de novembro com especial do Mês da Consciência Negra, trazendo Nega Duda, expoente do Samba do Recôncavo

No episódio 40 do Diálogos Profanos Non Stop recebemos Bárbara Eugênia, cantora, compositora, DJ e bruxa. Ela, que tem 6 álbuns solo, começou o papo comemorando que agora toda sua discografia está organizada em faixa a faixa, ficha técnica e letra e disponível em seu canal de youtube – em tempos de Spotify tais infos importantes passam batido. Ouça aqui a entrevista!

Outra novidade em primeira mão é que seu próximo lançamento, seu sétimo álbum, será produzido por ela e pela produtora musical Bianca Godoi. “Tenho o sentimento de que posso fazer sozinha”, conta Bárbara, que na pandemia se debruçou nos programas de edição de música para conseguir realizar suas ideias. Mais para frente, a cantora deve lançar seu próximo single. Enquanto isso, podemos ouví-la em seu podcast Encontros Cósmicos.

Em homenagem ao Mês da Consciência Negra, o Diálogos Profanos vai conversar com artistas nos dias 8, 15, 22 e 29. E para começar, o episódio 41, que está indo ao ar nesta segunda, traz como convidada especial a cantora baiana Nega Duda. Ouça aqui!

Nesta conversa, Nega Duda conta mais sobre sua ancestralidade, sua participação no grupo de cultura afro-brasileira e africana Ilú Obá De Min, o Mês da Consciência Negra e como é ser mulher preta baiana no Brasil. Influenciada pelos ensinamentos de sua mãe e sua avó, Nega Duda vem desde sua infância trabalhando com a ancestralidade das manifestações culturais e religiosas de São Francisco do Conde, cidade no Recôncavo Baiano onde nasceu. É um dos principais nomes femininos do samba de roda do Recôncavo Baiano ao lado de cantoras de diversas geraçoes como a saudosa Dona Edith do Prato, Dona Nicinha, D Dalva Damiana Nossa Rainha do Samba, Gloria Bonfim e Mariene de Castro. Além de cantar, Duda mantém vivos outros ensinamentos familiares como o Candomblé e a culinária da tradição Angola – ela é uma super cozinheira.

Ouça também o podcast do Ilú Obá De Min.

*Diálogos Profanos é um podcast que entrevista semanalmente mulheres e dissidências que atuam em todas as frentes de forma independente e autônoma na música no Brasil. Já passaram cantoras, MCs, produtoras, engenheiras de som, musicistas, radialistas, assessoras de imprensa. É apresentado pela produtora musical Jo Mistinguett e produzido pela jornalista Carola González. E a convite do Music Non Stop compartilha o conteúdo na coluna Diálogos Profanos Non Stop, que é um resumo do podcast.

× Curta Music Non Stop no Facebook