Gorillaz reject false icons

Assista ‘Reject False Icon’, novo documentário dos Gorillaz que retrata o dia a dia da banda desde 2017

Avatar
Por Yasmine Evaristo

Os fãs da banda Gorillaz ganharam um presente no Natal. A banda tornou público seu novo documentário intitulado Reject False Icon (Rejeitar ícones falsos). O filme contém registros do dia a dia da banda durante as turnês de Humanz e The Now Now, que aconteceram entre 2017 e 2020. 

Dessa forma o registro percorre a jornada do Gorillaz nesses três anos. O foco do documentário é mais centrado no processo criativo, sessões de estúdio, mixagens e parcerias do que nos personagens icônicos ou na arte visual destes, que são grande chamariz da banda desde que veio ao mundo em 2001.

Ainda assim, é um excelente registro do cotidiano de produção da banda que revolucionou os meios de promoção de música ao criar personagens virtuais e excelentes conteúdos visuais para seus shows e videoclipes. É difícil encontrar alguém da geração 00 que não tenha um dos videoclipes do Gorillaz em seu Top 10.  

O material foi exibido nos cinemas mundiais apenas no dia 16 de dezembro, mas acabou sendo publicado no canal da banda no YouTube dividido em três partes. O diretor do filme é Dengold Hewlett, filho de Jamie Hewlett, co-fundador da banda.

O último disco do Gorillaz, “Song Machine, Season One: Strane Timez“, foi lançado em 2020 e chamou a atenção pelo time de participações especiais. Beck, Elton John, Robert Smith (The Cure) e Peter Hook (New Order) são apenas alguns dos superstars acionados por Damon Albarn e sua tropa.

O disco foi dividido em singles, lançados com videoclipes que seguem uma narrativa contínua, perfeito para se adequar a uma geração que consome música de uma forma única, muito aliada a contextos continuados e ao apelo visual. A geração do Netflix. Não a toa os Gorillaz se tornaram um seriado da plataforma, a ser lançado este ano. 

Assista ao documentário abaixo.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

× Curta Music Non Stop no Facebook