Mariá Portugal

As músicas e artistas que você não pode deixar de fora da sua vida. Confira os destaques da semana que encantaram a redação

Por Jota Wagner

Artistas do Brasil e do mundo seguem inspiradíssimos esta semana, com música boa vindo de todos os lugares. Jota Wagner seleciona as que mais acariciaram seus exigentes ouvidos com a lista de destaques da semana do Music Non Stop

Destaques da semana!

Coisa mais linda nossa caixa de correio esta semana.  De longas epopéias jazzísticas até música dançante com direito a videoclipe no milharal.  Muita coisa pintou aqui na redação do Music Non Stop nos últimos dias e separamos para vocês os diamantes: os sons que você não pode deixar de fora da sua vida.

 

 

Destaque dos destaques – Mariá Portugal

O Mar!

Mariá Portugal faz juz ao sobrenome versando sobre as águas salgadas (“quanto do teu sau são lágrimas de Portugal”, já dizia o outro poeta) em Dois Litorais.  Uma obra de quase 9 minutos, deliciosamente experimental e jazzística, com referências cinematográficas do filme mudo Limite (Mario Peixoto, 1931) para o qual a artista compôs uma trilha alternativa dm 2017.  Sensacional! Vale o show.

Belo soul morgado

Vem do Rio de Janeiro esta avalanche de sentimentos chamada Sala Vazia, primeiro single de Morgado.  Super soul, com um vocal acima da média e beats eletrônicos. A balada ganhou videoclipe, que você conferir agora.

Sambão

Original da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, Artur Martins se destaca por um belo de um vocal agudo roucão, gostoso demais de ouvir. Novo Homem ainda vem temperado com percussão baiana, transformando a música num sambão de prima.

 

Delta Estácio Blues meessmo

Juçara Marçal vem com um discasso: Delta Estácio Blues.  Música Popular Brasileira clássica. Nos vocais, porque nos arranjos o que impera é experimentação eletrônica doida e densa, dessas que mudam o ritmo cardíaco.  Mandou bem demais, em mais um álbum solo, a cantor da banda Metá Metá. A canção que dá título ao disco conta a história do bluesman Robert Johnson de uma forma simplesmente espetacular.

 

Estreia oitentona

Chegando na área o grupo Afeto Clandestino com forte pé nos anos 80. Princípio do Absurdo é uma canção pop com vocalzão potente de Beatrice, cheia de influências do blues que tanto passeou pela garganta das cantoras brasileiras da referida década. Os instrumentos do trio seguem na mesma pegada e no videoclipe… GELO SECO!!! Mais oitenta que isso, impossível.

 

Sonhos Molhados

Delicioso o novo single do Wet Leg (que nome!). A faixa Wet Dream ganha um videoclipe lagostiano divertido e tem aquela pegada dançante Of Montreal que a gente ama aqui na redação.  Vai pra pista!!

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é editor chefe do Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook