Artistas se movimentam em lives solidárias para ajudar suas equipes

Jota Wagner
Por Jota Wagner
Foto de Felipe Diniz

Érika Martins e Gabriel Thomaz, dos Autoramas

“Essa live é para apoiar nossa equipe”, disse Milton Nascimento antes de começar a emocionar geral com sua apresentação realizada através do Youtube para milhares de fãs no último domingo, 28 de junho.

A iniciativa, mais um tijolo na muralha de solidariedade que tem se insurgido durante a enjoativa pandemia que estamos enfrentando, visa dar aquele suporte ao pessoal que envolve os shows e que não sobem ao palco: produtores, roadies, técnicos de som e luz e mais uma turma enorme de profissionais imprescindíveis ao mundo dos espetáculos. 

Ainda que de forma bastante difícil, artistas (os que já tem uma base de fãs formada) têm conseguido dar seus pulos através de adiantamentos de direitos autorais, editais ou uma livezinha com cachês aqui ou ali. Já o pessoal do backstage está completamente desamparado e justamente por isso é importantíssimo que quem tem a exposição dedique parte da sua energia a dar suporte a este grande time.

Bituca representou em sua última live, divulgando links para doações.

A banda Autoramas, um dos maiores ícones do rock independente brasileiro em plena atividade, une-se aos artistas atentos à sua equipe e realiza hoje uma live com este mesmo propósito.

Liderada pelo casal Érika Martins e Gabriel Thomaz, a banda tem se mostrado bastante ativa no mundo virtual desde que o isolamento foi imposto, com lives e “festinhas”, como eles classificam, rolando mais do que semanalmente. “Estão todos parados, afinal não estamos fazendo shows, queremos ajudar esse pessoal que a gente ama tanto. Não somos nada sem eles”, conta Érika. O evento rola na página de Facebook do Autoramas nesta quarta feira, 30, às 17 horas. 

As lives para apoiar as equipes, que bom, estão cada vez mais presentes no mundo virtual. Artistas como Tulipa RuizZé Geraldo, Tereza Cristina, Ganja ManSepultura e João Gordo já realizaram eventos com o mesmo fim. Além disso, grupos também estão se organizando e angariando fundos para estes profissionais, como é o caso dos projetos de sucesso Backstage Invisível , apoiado pelo Gilberto Gil em sua live de aniversário e Rolê do Bem (que você teve a oportunidade de conhecer e ajudar na edição do Todo Mundo é DJ com Gui Boratto) encabeçado por Fabio Roman, Zezito Raiol, Roque Castro, Fernando Sapuppo, Alexandre Mesquita e Cyntia Esb, além do suporte intenso de DJs, casas noturnas e marcas envolvidas com a cena festeira paulistana.

Existem várias outras campanhas, organizações e artistas presentes neste movimento. Preste atenção nestas lives, acompanhe, divulgue e, se possível, contribua!

Live Autoramas – Quarta – 01.07 – às 19h.

Todo Mundo é DJ

Rolê do Bem

Backstage Invisível

 

 

 

× Curta Music Non Stop no Facebook