Foto: Chaos Soccer Gear [via Unsplash]

Aprenda a adaptar vídeos para diferentes redes sociais

Music Non Stop
Por Music Non Stop

Entenda como adaptar vídeos para as redes sociais, configurando-os ao formato ideal para conquistar engajamento e ampliar o seu alcance

Não perdeu tempo e conseguiu registrar aquele gol de placa do Flamengo, só não sabe como publicar em diferentes redes sociais? Fique tranquilo, cada uma das plataformas possui configurações específicas e iremos explicar como cada uma funciona!

É claro, nada te impede de simplesmente transferir o arquivo do seu dispositivo para suas contas. No entanto, se não forem configurados adequadamente, é provável que parte do conteúdo seja cortado ou a qualidade da publicação fique ruim. E vamos combinar, estamos falando do seu time do coração. Tudo precisa ser perfeito!

Por isso, entenda por que você precisa adequar seu conteúdo para a publicação em diferentes redes sociais.

Por que é importante adaptar vídeos para diferentes plataformas?

Quando falamos sobre a publicação de conteúdo nas redes sociais, logo vem a preocupação em criar as melhores imagens. E, de fato, isso é bastante importante.

No entanto, questões de pós-produção, como encontrar um editor de vídeo online para otimizar as imagens, ou estratégias de alcance do conteúdo, são tão importantes quanto as imagens em si.

Cada plataforma possui suas particularidades. Seja pela preferência de estilo, pelo público ou pela configuração dos algoritmos. Certamente, criar conteúdo específico para cada rede social é uma estratégia eficiente para atrair o público de acordo com suas preferências ou gostos.

Além disso, a personalização faz com que o conteúdo seja entendido como original, e de quebra você ainda aproveita tudo que há disponível em cada rede. Tenha em mente que aquilo que faz sucesso no TikTok pode não agradar ao público do Instagram. Ao adaptar vídeos, as nuances são reduzidas e mal-entendidos são evitados.

Pense, por exemplo, nos vídeos do TikTok. Eles são ótimos para serem assistidos com o celular na vertical. Porém, ao acessar o YouTube, o espectador já tem a expertise de trocar a posição para horizontal.

Ou seja, um conteúdo produzido na proporção do YouTube possivelmente terá partes cortadas ao ser compartilhado em plataformas que prezam por conteúdo na vertical.

Tendo essa preocupação com as diferenças em mente, a probabilidade de obter sucesso em suas publicações é maior. Mas afinal, como é que essa adaptação é feita?

Fuja do cartão vermelho e edite seus vídeos

Imagem do CapCut Online

Como mencionamos, muitas vezes a chave para um conteúdo viralizar é a pós-produção. Nesse sentido, você precisará de um editor de vídeos. E, assim como no campo de futebol, as redes sociais são rápidas e não é recomendado perder o tempo de uma postagem.

Por isso, recomendamos que crie sua conta no CapCut Online. Esse editor de vídeos possui interface amigável, com recursos fáceis de serem usados para um resultado incrível, como a final do campeonato. E a melhor parte: funciona diretamente no navegador e não exige conhecimentos avançados em edição.

Com o CapCut Online, as cores das imagens são facilmente otimizadas na configuração manual. Ou com a Inteligência Artificial, que aprimora as cores e torna o visual mais atrativo em poucos segundos.

Também há recursos para estabilizar os vídeos e reduzir as imagens tremidas, modificar a velocidade, incluir filtros e transições, desfoque de fundo e muito mais.

Além de compactar vídeo, a ferramenta possibilita editar os arquivos em lote para economizar tempo de edição.

Como uma equipe pensa melhor do que apenas uma pessoa, o CapCut Online possibilita criar um espaço para a comunidade. Ou seja, quem pertence ao mesmo projeto pode visualizar e comentar as edições feitas, maximizando os resultados.

Não redimensionar o vídeo é falta grave

Imagem do CapCut Online

Não há dúvida de que no mundo digital toda a audiência está de olho no lance. Quer marcar o gol de desempate? Então, inicie seus projetos incluindo os vídeos a serem editados no CapCut Online. Assim que você clicar em “Criar novo”, uma nova aba será aberta, e exigirá que você possa redimensionar o vídeo online.

Há a possibilidade de escolher entre os formatos paisagem, retrato ou quadrado. Mas para facilitar mesmo, clique sobre a opção correspondente à plataforma. Dessa forma, não há como errar ou perder conteúdo na hora da publicação.

Quando se trata da extensão do arquivo, ao finalizar as edições, você pode exportar o vídeo diretamente para as redes sociais.

Mesmo que você grave um vídeo em WMV, o CapCut Online automaticamente irá convertê-lo para a extensão adequada, MP4 ou MOV. Nesse sentido, todos os seus esforços são direcionados para a edição, enquanto o compartilhamento e a adaptação para as redes ficam por conta da solução online.

Não espere a prorrogação, use modelos durante a edição de vídeo

Imagem do CapCut Online

Mesmo sendo um programa gratuito, o CapCut Online se preocupa em oferecer recursos profissionais. Isso inclui modelos completos e editáveis e uma extensa biblioteca com itens, efeitos sonoros e músicas livres de direitos autorais.

Além do redimensionamento, a adaptação do conteúdo também envolve a flexibilidade de criar novas introduções ou sons. Facilite o processo produtivo usando um dos modelos disponibilizados pela ferramenta. Você pode iniciar a edição em um modelo, ou adicioná-lo durante o processo.

A cada dia, o CapCut Online tem se aperfeiçoado para oferecer aos seus usuários a melhor experiência na edição de vídeos. Essa atualização constante também acontece para que você possa adaptar vídeos com maior facilidade, respeitando as exigências de cada rede social.

Ou seja, use o editor online e drible o trabalho árduo de adaptar os materiais para as redes sociais. Foque no ataque de ser criativo na edição dos vídeos e nas estratégias de publicação.

Seja o artilheiro do mundial: use o CapCut Online na edição dos seus vídeos do Flamengo.

    × Curta Music Non Stop no Facebook