berghain

Aplicativo cria uma alternativa divertida e interativa para curtir uma noite no icônico clube alemão Berghain

Bruna Moura
Por Bruna Moura

Agora qualquer pessoa com um celular nas mãos pode entrar no Berghain

Um dos mais famosos e inacessíveis clubes de música eletrônica do mundo, abre suas portas de uma forma divertida e virtual em app para o sistema iOS.

O grandioso prédio do clube Berghain que antes abrigava uma central de energia nuclear, fechado a meses por conta da pandemia, agora está de portas abertas em um ambiente virtual. Conhecido por envolver artistas de grande escalão do Techno em sua pista principal e da House Music no segundo piso, o Panorama Bar, sua fama foi capaz de atrair milhares de turistas e clubbers todos os anos desde 2004 e fez com que a casa noturna adotasse a mais rígida política de porta para preservar o culto underground em sua forma mais pura: hedonista e infame.

Recentemente lançado, o aplicativo não só mata as saudades da atmosfera do lugar que só quem já esteve por lá sabe como é, mas também encoraja aos que já tentaram sem sucesso (assim como eu) entrar em um dos clubes mais famosos e inacessíveis de música eletrônica do mundo.

Enter The Club é o aplicativo que, ao contrário do ambiente original, requer um pouco menos de sorte para o seu acesso. Você não precisará encarar um segurança e nem vestir suas roupas pretas com botas sujas para conseguir baixar o app no seu celular gratuitamente. As únicas exigências é ter o sistema iOS e um pouco mais de 1G de espaço para a instalação.

O ambiente virtual foi desenvolvido a partir da ilustração da francesa Virginie Kypriotis, que em 2017 retratou de uma forma divertida e adorável a noite de Berlim inspirada nas cenas que já havia presenciado no clube Berghain. O sucesso da imagem ganhou notoriedade a ponto de estampar um flyer com a programação do clube e compor a exposição Electronic no Museu do Design de Londres.

Berghain

Uma noite no Berghain – por Virginie Kypriotis

Após a união da artista com o estúdio de animação Un Oeil Sur Tout, a ilustração ganhou vida em seus diversos ambientes e pistas. Com riqueza de detalhes, cheio de cores e humor, despertando a imaginação do usuário e uma vontade tremenda de ser um dos personagens dançando ou na pegação. O aplicativo criado pelo desenvolvedor BYZANE, cria em realidade aumentada um passeio pelo clube que pode ser feito na sala de casa e conta com a trilha sonora de Nick Höppner dá o toque para a lembrança do que mais importa por ali: Música Eletrônica.

× Curta Music Non Stop no Facebook