Aos 81 anos, Erasmo Carlos ganha Grammy de melhor disco de música alternativa, o sexto prêmio de sua carreira
Erasmo Carlos, o artista mais boa onda da jovem guarda, faz história no rock brasileiro, merecidamente
O prêmio Grammy Latino de melhor disco de rock e música alternativa em língua portuguesa acaba de ser anunciado, e será entregue a um dos grandes nomes do rock brasileiro, o tremendão Erasmo Carlos.
Com importantes incursões no rock, no soul e no samba rock durante sua carreira, Erasmo seguiu relevante através de conexões com artistas mais jovens e um jeito muito boa onda de ser.
O disco vencedor de 2022 é O Futuro Pertence À Jovem Guarda, com regravações de sucessos dos anos de ouro do movimento que trouxe o rock’n’roll ao Brasil. As canções, porém, ganharam uma roupagem moderna e pesada, reposicionando Erasmo. Ouvindo as músicas do álbum, dá até para imaginar o grandão comandando algum palco de festival por aí.
Dificulta o sonho, porém, o estado de saúde do cantor. Em outubro, Erasmo ficou internado por duas semanas devido ao mau funcionamento do coração, rins e fígado. Teve alta do hospital e saiu tirando uma onda dos boatos de que havia morrido. “”Depois de me matarem no dia 30, ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital!!!!” – publicou em suas redes sociais.
Após saber que terá seis Grammy em sua prateleira, Erasmo declarou em nota:
“É tão importante entender o conceito quanto ouvir a música… existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho. O Futuro Pertence à Jovem Guarda!!!!!!”
Erasmo concorreu nesta edição do Grammy Latino com os trabalhos “Qvvjfa?”, de Baco Exu Do Blues, “Sobre Viver”, de Criolo, “Memórias (De Onde Eu Nunca Fui)” do Lagum e “Delta Estácio Blues”, de Juçara Marçal.
Ouça o Futuro Pertence à Jovem Guarda. Parabéns Tremendão!