music non stop

Amazon, gigante da internet, entra no lobby para liberação da maconha nos Estados Unidos

Sede da Amazon em Nova Iorque

Sede da Amazon em Nova Iorque - foto: divulgação

Amazon entra na campanha para legalização da maconha, além de rever sua política de contratação, identificada pela própria empresa como discriminatória.

A Amazon, gigante mundial do comércio eletrônico e a terceira maior empregadora dos EUA, admitiram que estão atuando na campanha pela descriminalização do uso de maconha através de duas leis que tramitam no congresso americano.

A Marijuana Opportunity Reinvestment and Expungement Act of 2021 pretende descriminalizar definitivamente o uso da maconha no país, além de eliminar todos os registros criminais passados por porte e uso de drogas.  A lei ainda prevê a indenização de pessoas que tiveram suas vidas afetadas pela histórica “guerra contra as drogas”, uma das grandes frentes (eleitorais) dos presidentes americanos. Já a Cannabis Administration and Opportunity Act , outra lei apoiada pelo lobby da Amazon, pretende padronizar a regulamentação a nível nacional, já que atualmente cada estado tem um tratamento diferente para o assunto.

Segundo a Amazon, a proibição do uso da maconha tem fundamentação claramente discriminatória, já que sempre afetou majoritariamente a população negra. A própria empresa modificou suas políticas de contratação e retirou a maconha das substâncias proibidas em testes de drogas efetuados para alguns cargos.

Brian Huseman, vice presidente de RP da Amazon – foto: divulgação

“Nós acreditamos que o Congresso deveria agir para descriminalizar os temas não violentos relacionados ao uso de marijuana e rever as sentenças de todos que estão presos por estas violações, além de encorajar todos os estados a fazerem o mesmo.  Por muito tempo, as forças empreendidas para lutar contra a marijuana foram desiguais e direcionadas para a população negra. Como a segunda maior empregadora americana, nós apoiamos a descriminalização para assegurar que todos os indivíduos tenham uma oportunidade justa de procurar e manter seus empregos na empresa que escolherem” – disse Brian Huseman, vice presidente de relações públicas da Amazon.

Leia o comunicado da empresa sobre o assunto em seu blog oficial.

 

 

Sair da versão mobile