Agenda cheia: Carlinhos Brown, Bixiga 70 e Tulipa Ruiz: Tudo isso neste final de semana! Confira no Guia Semanal

Amanda Sousa
Por Amanda Sousa

Neste final de semana você não pode reclamar que não tem nada para fazer! O Music Non Stop preparou um guia completo de atrações online que acontecem de hoje até domingo para você se esbaldar e tomar aquele banho bom de arte, música e cultura. Esse findi tem festival de jazz, festival afropunk, mostra de cinema de Sampa e tem até Gilberto Gil lendo livro infantil, não é demais?! Essa edição tá brazuca ❤

O dia hoje já começa com aquele ar de sexta-feira MESMO com o festival Afropunk – O maior festival de cultura negra do mundo que, assim como a maioria dos festivais este ano, também precisou se reinventar e fazer uma edição online. Ele acontece entre hoje (dia 23) e domingo (25) com shows simultâneos nos Estados Unidos, Inglaterra, África do Sul e Brasil e os interessados podem se inscrever direto pelo site para acompanhar tudinho. A programação tem encontro de  ÀTTØØXXÁ + Hiran, Larissa Luz + Carlinhos Brown e Afrocidade com Majur e Mahal Pita. Entre as atrações internacionais destacam-se Ari Lennox, Tiwa Savage e Houston e Tobe Nwigwe, Também tem live shows de Sampa The Great, Moonchild Sanelly, Smino, Masego e Serpentwithfeet. Veja a programação completa aqui.

ÀTTØØXXÁ

Curte Jazz? Já neste sábado, 24, logo cedo, a partir das 11h30 vai rolar o Sampa Jazz Fest, com artistas nacionais e workshops com grandes nomes da música com transmissão via YouTube da Agência InHaus. Um dos destaques da edição são oficinas com dois convidados de peso do jazz mundial: o guitarrista Kurt Rosenwinkel (das 11h30 às 13h) e o multi-instrumentista Michael League (das 13h às 14h30), da banda instrumental americana Snarky Puppy. Nesse encontro, os músicos trocam experiências com profissionais da área e outros interessados. Vai rolar ainda Salomão e Vanessa Soares, Anna Setton e, para fechar o festival com chave-de-ouro, rola um encontro entre o groove do Bixiga 70 e Tulipa Ruiz.

Bixiga 70

Cinema

Para os fãs de um cineminha, a 44ª “Mostra Internacional de Cinema de São Paulo” também acontece de maneira inédita este ano: a maior parte da sua programação fica disponível online. Mas acontecem algumas exibições no Belas Artes Drive-In e no Cinesesc Drive-in em São Paulo. Até o dia 4 de novembro, os cinéfilos têm a chance de assistir a 198 filmes, vindos de 71 países. A programação virtual do evento fica disponível na plataforma Mostra Play e cada filme custa R$ 6.

As plataformas Spcine Play e Sesc Digital dão acesso gratuito a 30 títulos e o site do Itaú Cultural exibe gratuitamente cinco longas-metragens nacionais premiados em edições anteriores do festival – confira aqui. O melhor disso tudo é: 36 filmes são brasileiros. O catálogo reúne tanto títulos de cineastas consagrados (a), como a Lúcia Murat e o Beto Brant, quanto de estreantes, como Marcelo Brennand, Luciana Mazeto e Vinícius Lopes. Você pode conferir todos neste link. Um dos destaques brasileiros é a homenagem póstuma ao diretor e escritor Fernando Coni Campos (1933-1988). O público consegue ver os longas Viagem ao Fim do Mundo (1968), Ladrões de Cinema (1977) e O Mágico e o Delegado (1983) – vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Brasília. O documentário Entre Nós, Um Segredo (2020), uma coprodução Brasil, México e Burkina Faso, explora a história do Mali. A direção é de de Beatriz Seigner e Toumani Kouyaté. Outro nacional de destaque é Todos os Mortos (2020), de Marco Dutra e Caetano Gotardo – uma coprodução Brasil e França.

Para garantir a qualidade da transmissão, a Mostra escolheu trabalhar com as empresas Festival Scope e Shift72, que se uniram na pandemia e foram responsáveis pelas edições online dos festivais de Toronto (Canadá) e Tribeca (EUA) e pelo Mercado de Cannes (França).

 

Confira o Guia Completo

Sexta-feira (23 de outubro)

Aerosmith
A partir das 21h
Adquira aqui os ingressos

Sábado (24 de outubro)

Festival TMDQA! + Powerline com Titãs
A partir das 15h
Transmissão via Youtube

Lara Aufranc – Pra Um Coração Acordar
A partir das 16h
Transmissão via Youtube

Leitura de livro infantil por Gilberto Gil – Projeto “Leia para Uma Criança”
A partir das 16h
Com apresentação de Fernanda Rodrigues e a professora e youtuber Flávia Calina. Já a atração musical fica por conta do Palavra Cantada
Assista pelo Youtube ou pelo Facebook

Rubia Divino
A partir das 18h
Transmissão via Youtube

Live DJ Maseo (De La Soul)
A partir das 18h
Transmissão via Instagram

Trio Armorial
A partir das 18h30
Transmissão via Youtube

Billie Eilish
A partir das 19h
Ingressos pelo site  Valor: R$30

Assista aqui

Kiko Dinucci
A partir das 19h
Transmissão via Youtube

Live Vivian Kuczynski na Casa Natura Musical
A partir das 19h
Assista aqui

Ana Cañas canta Belchior no Sesc São Paulo
A partir das 19h
Transmissão via Youtube 

Bruna Lucchesi
A partir das 19h30
Transmissão via Youtube

Hillbilly Rawhide
A partir das 20h
Transmissão via Youtube

Domingo (25 de outubro)

BRVNKS no Balaclava Digital
A partir das 00h
Transmissão via Twitch

 

× Curta Music Non Stop no Facebook