Afrika Bambaataa toca nesta quinta em SP

Por Claudia Assef

Bambaataa em ação, com a inseparável toalinha

Lembro a primeira vez que o Afrika Bambaataa veio pra São Paulo. Foi numa Jive, festa dos talentosos Don KB e MZK, acho que o ano era 2001. Rolou todo uma comoção, a festa lotou, ficou gente pra fora querendo entrar.

No dia seguinte, estava eu almoçando numa praça de alimentação perto da Folha de S. Paulo, onde eu trabalhava, quando dou de cara com o Bambaataa, sozinho, batendo um pratão num restaurante por quilo. Não consegui não ser chata e interrompi o arroz-com-feijão de sua majestade pra pedir um autógrafo. Tenho até hoje o guardanapo onde ele escreveu “Peace, Bambaataa”.

Depois dessa apresentação, Bambaataa voltou várias vezes pra São Paulo, virou quase carne-de-vaca – desculpe pela blasfêmia! É que pra quem gosta de música eletrônica e hip hop, Bambaataa é Deus. Mas até Deus pode ter seu momento Jimmy Cliff com o Brasil, né?

Pois bem, o cara que criou a Zulu Nation, foi mentor das block parties e inventou um tal de “electro” está de novo entre nós. Ele toca nesta quinta-feira (8/4), no Studio SP, com MZK e Don KB.

PS – Enquanto escrevo este post, um amigo me chama pra falar que Malcom McLaren morreu!

Afrika Bambaataa no Studio SP

Quinta (8/4), a partir das 23h

R. Augusta, 591, São Paulo

Preço: R$ 50 (porta) e R$ 40 (antecipado)

Claudia Assef

http://www.musicnonstop.com.br

Autora do único livro escrito no Brasil sobre a história do DJ e da cena eletrônica nacional, a jornalista e DJ Claudia Assef tomou contato com a música de pista ainda criança, por influência dos pais, um casal festeiro que não perdia noitadas nas discotecas que fervilhavam na São Paulo dos anos 70.

× Curta Music Non Stop no Facebook