O Kannalha é um dos destaques do lineup. Foto: DivulgaçãoUnião de 4 coletivos celebra cultura preta contemporânea
Africanize, AfroBaile, Everyday People e YOLO levam shows e DJs a 3 cidades brasileiras
A união faz a força. E boas festas também. Uma iniciativa rara, e muito bacana, vai unir neste mês de novembro os coletivos dedicados à diáspora africana Africanize, AfroBaile, Everyday People e YOLO para uma minitour conjunta, com festas em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, celebrando o melhor da cultura preta contemporânea.

O evento reúne shows e DJs dos quatro núcleos em um intercâmbio bacana de linguagens visitando cada cidade. O line-up traz O Kannalha, Rom Santana, Afrocidade, Tamy, Wil Ow, Luna, U Miranda, Vitória Nicolau, Jimmy Jay e Everyday People DJs.
Da capital paulista, a Africanize é a maior página de cultura afro da América Latina e faz suas festas regulares para levar às ruas a potência que tem no mundo digital. Criado pelo grupo baiano Afrocidade, o AfroBaile propõe a mistura “entre tradições ancestrais e sonoridades contemporâneas”. Direto de Nova Iorque, a Everyday People é uma plataforma cultural e uma série de eventos diurnos na Big Apple. Já a carioca YOLO rola há dez anos na Cidade Maravilhosa. A união dos quatro núcleos promete.
“Essa turnê inaugura um novo tempo para a música preta. É um chamado para dançar, pensar e sentir o poder da nossa história em movimento. É sobre fazer circular afeto, reconhecimento, oportunidade e futuro. É uma declaração: o que vem das nossas comunidades move o mundo. Quando a gente ocupa esses espaços com nossa música, nossa estética e nossa visão, a gente conta nossa história, do nosso jeito, com a nossa voz”, explica Marlon Diniz, fundador da YOLO.



